Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Marabá

VENDAVAL

Vídeo: Marabá contabiliza estragos após fortes chuva e vento que atingiram a cidade

A manhã seguinte ao temporal que caiu na tarde desta quarta-feira (1º) em Marabá, sudeste do Estado, foi de muito trabalho. Moradores e comerciantes calculam os prejuízos

quinta-feira, 01/10/2020, 13:04 - Atualizado em 01/10/2020, 13:04 - Autor: Alessandra Gonçalves


A cidade ficou sem energia e até uma igreja desabou com o vendaval
A cidade ficou sem energia e até uma igreja desabou com o vendaval | Reprodução

A forte chuva que durou menos de uma hora, deixou um rastro de destruição na cidade de Marabá, localizada no sudeste paraense. O panorama incluía árvores caídas em vias públicas, telhados e coberturas danificadas, placas no chão e bairros sem energia elétrica. O fenômeno ocorreu na tarde de ontem (30).

Um dos bairros mais atingidos foi o Cidade Jardim, a Igreja Assembleia de Deus Madureira, com capacidade para cinco mil fiéis, foi ao chão com a ventania. O templo estava sendo preparado para um culto que ocorreria a noite. Na praia do Tucunaré o vendaval também derrubou barracadas e cadeiras.

A casa do administrador Daniel Saimon, na Folha 27, na Nova Marabá, foi atingida por uma estrutura de ferro do telhado de uma concessionária de veículos.

“Me ligaram dizendo que tinha arrebentado um telhado dentro de casa, quando eu cheguei vi que caiu o galpão da concessionária todo em cima da minha casa. Foi uma surpresa.”, contou.

Com as ferragens em cima da casa, ele e a esposa tiveram que dormir na casa de um amigo. “Eu não pude nem ficar dentro de casa. O prejuízo é grande”. Mas, os prejuízos não param por aí. O carro do administrador teve o teto perfurado pelos ferros. As ferragens atingiram também a casa vizinha.

ENERGIA

Equipes da concessionária de energia elétrica continuam trabalhando para normalizar o fornecimento nos pontos que ainda estão com interrupção. Em nota a concessionária, informou que a área de manutenção está na rua desde ontem, logo após a chuva. 

O executivo de relacionamento com clientes da Equatorial Pará, em Marabá, Anderson Torres informou que as equipes trabalharam durante toda a noite de ontem e de madrugada para restabelecer a energia, entretanto, por conta da violência dos ventos e do grande número de árvores que caíram, alguns pontos ainda estão sem.

"Entramos com todas as equipes de manutenção, de plantão para restabelecer o fornecimento com maior brevidade", disse.

"Infelizmente estamos em um cenário crítico com diversos pontos caídos e diversos incidentes com a rede elétrica", informando que o trabalho da concessionária continuará durante todo esta quinta-feira".

Vídeos feitos por moradores da cidade mostram os prejuízos. 

Acompanhe!

                                                                

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS