Houve casas destelhadas, árvores caídas em via públicas e placas que voaram em cima de veículos
quarta-feira, 30/09/2020, 19:50 - Atualizado em 30/09/2020, 19:49 - Autor: Alessandra Gonçalves/Diário do Pará em Marabá
Uma forte chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (30), em Marabá, sudeste do Estado, deixou um rastro de destruição na cidade.
Houve casas destelhadas, árvores caídas em via públicas e placas que voaram em cima de veículos.
A ventania durou menos de uma hora, tempo suficiente para causar o estrago. No bairro Cidade Jardim, a igreja evangélica Madureira foi ao chão com a ventania.
Na avenida Antônio, na Marabá Pioneira, centro comercial da cidade, uma árvore centenária veio ao chão e obstruiu o trânsito.
Na Nova Marabá, vidros de uma concessionária de veículos também foram quebrados, assim como placas, telhados e caixa d´água foram ao chão. Fios de alta tensão e de internet também ficaram caídos em várias ruas da cidade.
Alguns pontos também tiveram o fornecimento de energia comprometido.
Em nota, a Concessionária de Energia Elétrica informou que “a maioria dessas ocorrências foi motivada pela queda de vegetação de grande e médio porte na rede elétrica”.
A previsão do tempo para esta quinta-feira (1º) é de possibilidade de chuva pela manhã e à noite.
Essa já é a segunda forte chuva registrada em menos de uma semana.
Na última sexta-feira (25), a chuva e o vento foram tão intensos que também chegaram a derrubar algumas placas localizadas ao longo da rodovia Transamazônica assim como destelhou algumas casas.
Nos bairros mais periféricos, os fortes ventos acabaram por resultar em transtornos para os moradores.