Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Marabá

DESCASO

Caminhão despeja lixo no rio Tocantins em Marabá; veja o vídeo

sexta-feira, 28/08/2020, 10:19 - Atualizado em 28/08/2020, 10:19 - Autor: Com informações Correio de Carajás


A Prefeitura Municipal de Marabá confirmou a veracidade do vídeo.
A Prefeitura Municipal de Marabá confirmou a veracidade do vídeo. | Reprodução

Um caminhão coletor da Prefeitura de Marabá foi flagrado despejando lixo no Rio Tocantins. O caso aconteceu na quinta-feira (27). Um morador registrou o fato e revoltado, gravou um vídeo narrando o que estava acontecendo: “sacanagem, pô, o carro do lixo entrou aqui dentro e despejou o lixo dentro do rio”, diz.

Nas imagens é possível ver sacos de lixo boiando, e em seguida o caminhão do município deixando o local. “Olha aí o tanto de lixo que jogaram aí, bando de vagabundo”, condena.

Funcionários da Funpapa denunciam precariedades

A Prefeitura Municipal de Marabá confirmou a veracidade do vídeo e em nota, informou que o Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM) já identificou a equipe responsável pelo ocorrido e que as devidas providências administrativas sobre o caso estão sendo tomadas.

Retorno das aulas obedece critérios de zonas e lotação; veja como vai funcionar!

Confira a nota na íntegra:

"O SSAM informa que o vídeo veiculado nas redes sociais, nesta quinta-feira (27), em que um carro coletor despeja no rio, parte dos resíduos de lixo que ainda estava no veículo, é verdadeiro. A equipe responsável pelo ato já foi identificada e as devidas providências administrativas sobre o caso já estão sendo tomadas.

Imediatamente, o SSAM já acionou 2 equipes do projeto Gari dos Rios para fazer a coleta imediata destes resíduos.

O SSAM informa que este fato isolado não representa em momento algum a grande maioria dos profissionais, que lutam diariamente mantendo nossa cidade limpa para todos os cidadãos".

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS