plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VÍTIMA DE COVID-19

Corpo de prefeito de Redenção será cremado nesta sexta

O corpo do prefeito de Redenção, sudeste do Pará, Carlo Iavé Furtado de Araújo (MDB), será cremado nesta sexta-feira (28), em Araguaína, no Tocantins. As cinzas serão levadas para Redenção, onde receberá homenagens durante a realização de uma carreata.Car

Imagem ilustrativa da notícia Corpo de prefeito de Redenção será cremado nesta sexta camera Iavé era natural de Itaiópolis (SC), morou no Paraná, mas se tornou empresário bem sucedido em Redenção, onde residia há 36 anos | Reprodução

O corpo do prefeito de Redenção, sudeste do Pará, Carlo Iavé Furtado de Araújo (MDB), será cremado nesta sexta-feira (28), em Araguaína, no Tocantins. As cinzas serão levadas para Redenção, onde receberá homenagens durante a realização de uma carreata.

Carlo Iavé, de 59 anos, morreu na noite desta quarta-feira (26), por complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado há 15 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Osvaldo Cruz, em Palmas, no Tocantins.

Segundo a nota divulgada pela Prefeitura de Redenção, ele teve uma parada cardíaca por volta das 21h30.

TRAJETÓRIA

Iavé era natural de Itaiópolis (SC), morou no Paraná, mas se tornou empresário bem sucedido em Redenção, onde residia há 36 anos. Ele foi vice-prefeito de Vanderley Coimbra e assumiu o município em dezembro de 2015, depois que o prefeito morreu em acidente de carro. Em 2016 se elegeu prefeito do município pelo então PMDB, obtendo 23.428 votos, ou 53,86% da preferência.

O prefeito era casado com Vilma Warketin, com quem teve cinco filhos. A esposa de Iavé também estava internada com a doença. Ela segue na unidade de saúde recebendo os devidos cuidados médicos.

Em uma rede social, a Prefeitura de Redenção lamentou a morte de Iavé. "Diante da dor desta triste partida, a Prefeitura de Redenção estima votos de solidariedade e conforto à família e amigos, para atravessar o momento de luto desta perda repentina e irreparável", destacou em nota.

O governador do Estado, Helder Barbalho, também lamentou a perda. “Recebi uma notícia muito triste essa madrugada. Nosso querido amigo, prefeito de Redenção, Carlo Iavé, faleceu. Que Deus nos conforte neste momento de perda”, declarou.

Quem também fez homenagens a Carlo Iavé foi o Senador Jader Barbalho. “É com grande tristeza que fui informado do falecimento do meu amigo e companheiro Iavé, prefeito da minha querida Redenção. Iavé teve uma vida vitoriosa como cidadão, empresário e administrador público de imensa capacidade de trabalho. Iavé ingressa na história de Redenção e que seu exemplo seja seguido. Deus conforte sua família e que o povo de Redenção agradeça em orações por suas obras”.

Nas redes sociais foram centenas de outras homenagens, de familiares, amigos, eleitores e admiradores. “O melhor prefeito que Redenção já teve. Nunca vai haver um que chegue perto do que ele era, muito mais do que ser um político, ele era uma pessoa excepcional”, disse Rafaela Precci.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias