plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubos e desmanches de carros

Uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quarta-feira (26), em Altamira, sudoeste paraense, desarticulou uma quadrilha especializada em roubos e desmanches de veículos.   A ação, denominada de “Autobots”, foi comandada por policiais de Marabá, que h

Imagem ilustrativa da notícia Polícia desarticula quadrilha especializada em roubos e desmanches de carros camera Durante a ação foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão | Divulgação

Uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quarta-feira (26), em Altamira, sudoeste paraense, desarticulou uma quadrilha especializada em roubos e desmanches de veículos.

A ação, denominada de “Autobots”, foi comandada por policiais de Marabá, que há sete meses investigava a organização criminosa. Os veículos eram roubados na região sul e sudeste paraense e também nos estados do Tocantins e Goiás, e eram levados para Altamira.

A quadrilha roubava principalmente caminhonetes, que eram montadas para posteriormente serem locadas
📷 A quadrilha roubava principalmente caminhonetes, que eram montadas para posteriormente serem locadas |Divulgação

Durante a ação foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Os presos são o empresário Expedito Pereira, proprietário de uma locadora de veículos, Lucas Santos dos Santos e Cláudio da Silva Santos. Os envolvidos estão sendo investigados por cometerem os crimes de furto, roubo, receptação e associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

De acordo com o delegado Thiago Carneiro, superintendente regional do sudeste do Pará, a quadrilha roubava, principalmente caminhonetes, que eram montadas para posteriormente serem locadas. “Um dos presos, proprietário de uma locadora, tem vários veículos no nome dele e contratos com as prefeituras de Altamira, Medicilândia e Pacajá. Durante a apuração detectamos que a quadrilha pega os carros roubados, desmancha e coloca as peças nos carros locados”.

Peças de mais de 10 veículos foram encontrada
📷 Peças de mais de 10 veículos foram encontrada |Divulgação

Na locadora, os policiais civis constataram peças (motores, cabines, carrocerias, etc.) de mais de 10 veículos. A Polícia Civil requisitou uma perícia de local de crime e perícia de chassis e agregados e acredita que esse número de veículos roubados pode aumentar. “A Polícia Civil irá trabalhar para identificar os demais integrantes da organização criminosa e colocá-los atrás das grades”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias