Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Marabá

INVESTIGAÇÃO

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubos e desmanches de carros

quarta-feira, 26/08/2020, 21:01 - Atualizado em 26/08/2020, 21:41 - Autor: Alessandra Gonçalves


Durante a ação foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão
Durante a ação foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão | Divulgação

Uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quarta-feira (26), em Altamira, sudoeste paraense, desarticulou uma quadrilha especializada em roubos e desmanches de veículos.   

A ação, denominada de “Autobots”, foi comandada por policiais de Marabá, que há sete meses investigava a organização criminosa. Os veículos eram roubados na região sul e sudeste paraense e também nos estados do Tocantins e Goiás, e eram levados para Altamira.

A quadrilha roubava principalmente caminhonetes, que eram montadas para posteriormente serem locadas
A quadrilha roubava principalmente caminhonetes, que eram montadas para posteriormente serem locadas Divulgação
 

Durante a ação foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Os presos são o empresário Expedito Pereira, proprietário de uma locadora de veículos, Lucas Santos dos Santos e Cláudio da Silva Santos. Os envolvidos estão sendo investigados por cometerem os crimes de furto, roubo, receptação e associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

De acordo com o delegado Thiago Carneiro, superintendente regional do sudeste do Pará, a quadrilha roubava, principalmente caminhonetes, que eram montadas para posteriormente serem locadas. “Um dos presos, proprietário de uma locadora, tem vários veículos no nome dele e contratos com as prefeituras de Altamira, Medicilândia e Pacajá. Durante a apuração detectamos que a quadrilha pega os carros roubados, desmancha e coloca as peças nos carros locados”.

Peças de mais de 10 veículos foram encontrada
Peças de mais de 10 veículos foram encontrada Divulgação
 

Na locadora, os policiais civis constataram peças (motores, cabines, carrocerias, etc.) de mais de 10 veículos. A Polícia Civil requisitou uma perícia de local de crime e perícia de chassis e agregados e acredita que esse número de veículos roubados pode aumentar. “A Polícia Civil irá trabalhar para identificar os demais integrantes da organização criminosa e colocá-los atrás das grades”.  

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS