plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO DA PF

Sete pessoas são presas por transporte ilegal de minério no Pará

Região é conhecida pela extração ilegal de minérios

Imagem ilustrativa da notícia Sete pessoas são presas por transporte ilegal de minério no Pará camera Dentre os detidos está um motorista que dirigia com sinais de embriaguez | Divulgação/PF

A extração ilegal de minério na região de Itupiranga e Marabá, região sudeste do Pará, é alvo de operação da Polícia Federal, iniciada na madrugada desta sexta-feira (07). A Operação Rota do Minério objetiva fiscalizar e desarticular esse esquema criminoso.

Já foram apreendidos oito caminhões de grande porte que transportavam, sem autorização legal, aproximadamente 500 toneladas de minério de manganês acondicionados em 8 veículos, que também foram apreendidos.

O minério é pertencente a União Federal, constituindo crime contra o patrimônio, na modalidade de usurpação. Assim, foi lavrado auto de prisão em flagrante contra sete pessoas que conduziam os veículos, sendo uma delas ainda presa por dirigir alcoolizada, crime previsto no art. 306 da lei 9.503/97, com pena prevista de até 3 anos de detenção. Pelo transporte ilegal de manganês, todos os detidos incidiram no crime previsto no Artigo 2º, §1º da Lei nº 8.176/91, com pena prevista de até 5 anos de detenção.

A região sudeste do Pará tem um histórico de extração ilegal de minério, sendo o combate a essa prática criminosa recorrente pela Delegacia da Polícia Federal em Marabá. Acredita-se que tais caminhões tinham como destino o porto de Barcarena, região nordeste do Pará, onde a mercadoria de lá seria exportada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias