Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Marabá

ALERTA

Temporal atinge Parauapebas e nível de rio chega a sete metros 

quarta-feira, 05/02/2020, 15:58 - Atualizado em 05/02/2020, 15:58 - Autor: Com informações do portal Correio Carajás


| Portal Pebinha de Açúcar

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, sudeste paraense, está em estado de alerta por causa da alta do rio Parauapebas, nesta quarta-feira (5), após um forte temporal que atinge a cidade desde as primeiras horas de hoje. O nível do rio chegou a sete metros. 

Segundo informações da Prefeitura de Parauapebas, equipes da Defesa Civil atuaram nos locais mais vulneráveis desde o início do temporal. 

“O volume de água foi tão grande que, dentro de uma hora, o nível do Rio Parauapebas subiu um metro e às 9 horas já estava em sete metros, o que indica estado de alerta. Há previsão de mais chuvas para hoje. As equipes da Defesa Civil monitoram constantemente o nível do rio”, informou o comunicado da assessoria de comunicação.

Um deslizamento de terra, por exemplo, atingiu duas casas no bairro da Liberdade, em Parauapebas. Uma das residências precisou ser desabrigada, mas a prefeitura de preparou, previamente, um abrigo no bairro Jardim Canadá. 

A Prefeitura informou ainda que, até o fim do dia, a Defesa Civil informará dados atualizados sobre o nível do Rio Parauapebas, além de número e situação de famílias desabrigadas. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS