Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Marabá

CRIME AMBIENTAL

Operação em Marabá combate atividade milionária de extração ilegal

terça-feira, 15/10/2019, 21:10 - Atualizado em 15/10/2019, 22:36 - Autor: Com informações da PF


| Reprodução/Youtube

A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Polícia Federal em Marabá, sudeste paraense, deflagrou nesta terça-feira (15) a Operação Caça Jegue, dentro do contexto da Operação Verde Brasil – Pará, que combate delitos ambientais e de extração ilegal de minérios (manganês) na zona rural do município, mais precisamente no distrito de Vila União, localidade conhecida como ‘Vila Cega Jegue’.

A ação tinha como objetivo paralisar as atividades de cinco áreas de extração ilegal de manganês e degradação ambiental existente na localidade.

Segundo a Polícia Federal, os responsáveis pelas atividades minerárias ilícitas não se encontravam nos locais, porém foram colhidas informações que possibilitará suas identificações e posteriormente responderão por crimes ambientais e de extração ilegal de minérios.

A atividade criminosa movimentava a extração de cerca de 200 caminhões diariamente das áreas, cada um transportando cerca de 30 toneladas de manganês, totalizando assim a comercialização ilegal de cerca de seis mil toneladas de minério por dia, no valor em torno de mil reais a tonelada, perfazendo um montante aproximado de seis milhões de reais.

A ação contou com a participação de 25 policiais federais, dois fiscais da ANM (Agência Nacional de Mineração), três agentes ambientais do IBAMA, 16 militares da Força Nacional de Segurança Pública e cerca de 120 militares do Exército Brasileiro, sob o comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS