Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Marabá

MARABÁ

Unifesspa dá início a obra de prédio garantido por Jader

quinta-feira, 03/10/2019, 07:31 - Atualizado em 03/10/2019, 21:12 - Autor: Redação


O reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro, agradece a Jader pelo novo espaço (abaixo), que terá 17 laboratórios e será usado para pesquisa e extensão universitária
O reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro, agradece a Jader pelo novo espaço (abaixo), que terá 17 laboratórios e será usado para pesquisa e extensão universitária Divulgação
 

Estudantes, professores e toda a comunidade acadêmica do Sul e Sudeste do Pará comemoram uma importante vitória para a região: foi dado início às obras de construção do novo Bloco de Laboratórios Multidisciplinares da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), na Unidade III do campus Marabá. A expectativa é que já nos próximos meses o espaço, de mais de dois mil metros quadrados, já comece a ser ocupado.

Tudo isso só foi possível graças à emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, indicada pelo senador Jader Barbalho para a construção do prédio que irá beneficiar o ensino, a pesquisa e a extensão na Unifesspa. O investimento atende a uma demanda de modernização do ensino superior.

No lançamento da pedra fundamental da obra do novo bloco, o reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro agradeceu o apoio do senador Jader, que tem lutado em favor das universidades públicas brasileiras, em especial as do Pará. O apoio por meio de destinação de emendas parlamentares, solicitadas ao Governo Federal para mais investimentos em educação, em desenvolvimento científico e tecnológico e em inovação nas universidades públicas, têm sido uma das prioridades do mandato do parlamentar paraense.

COMPROMISSO

O novo bloco vai abrigar 17 laboratórios e ainda terá espaço de apoio administrativo e acadêmico, onde funcionará a secretaria e o almoxarifado para a guarda dos reagentes químicos. “Nesses espaços, pelo menos, mil alunos vão ocupar, diariamente, laboratórios de qualidade. Eles poderão se preparar para atividades técnicas, produzir pesquisas e organizar ações de extensão junto à sociedade. Com isso, reafirmamos nosso compromisso em permitir a formação de pesquisadores e profissionais de alta capacidade”, explicou o reitor Maurílio Monteiro, ao lançar a pedra fundamental.

“Foi com grande satisfação que pude colaborar com a melhoria do ensino superior para a população da região sul e sudeste do Pará. Permitir a continuidade do trabalho desta importante instituição de ensino, que a bancada paraense unida ajudou a criar, é motivo de orgulho para quem foi escolhido nas urnas, pelo voto democrático do povo paraense”, comemorou Jader Barbalho.

“Minha homenagem hoje é a toda essa grande família que transforma e faz crescer a cada dia a nossa Unifesspa, aos estudantes, professores e funcionários e ao amigo reitor Maurílio o meu abraço e a certeza de que estarei sempre colaborando para o crescimento e ampliação do ensino superior gratuito e de qualidade para que todos tenham acesso ao maravilhoso mundo que se abre a partir da educação”, reiterou Jader. “Reforço minha satisfação em poder trabalhar pela juventude e por todos que almejam e sonham com um diploma de educação superior. Sou um militante político pelo Pará, e como senador e ex-governador, poder verificar esse processo de transformação é fantástico e muito gratificante”, concluiu o senador paraense, ao homenagear a comunidade acadêmica que recebe o novo prédio da Unifesspa.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS