Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


29°
R$

Notícias / Marabá

RECONHECIMENTO

PMs recebem comendas por bravura em Marabá

domingo, 28/07/2019, 16:08 - Atualizado em 28/07/2019, 16:08 - Autor: Redação


A homenagem foi recomendada pelo Governador Helder Barbalho.
A homenagem foi recomendada pelo Governador Helder Barbalho. | Ascom Polícia Militar

Dois policiais lotados no 4º Batalhão de Polícia Militar, em Marabá, sudeste paraense, receberam, na tarde de sexta-feira (26), diploma de Menção Honrosa em reconhecimento à dedicação no salvamento de uma mulher que saltou da ponte rodoferroviária sobre o Rio Tocantins.

O fato heroico foi uma ação conjunta de dezenas de policiais militares e do Corpo de Bombeiros, entretanto o cabo Paulo Coelho e o soldado M. Diego, com apoio de um barqueiro, empreenderam o resgate da mulher que estava prestes a se afogar.

A homenagem foi recomendada pelo Governador Helder Barbalho e a menção foi assinada pelo Comandante Geral da PM do Pará, Coronel José Dilson Melo de Souza Junior. A entrega foi realizada pelo Secretário Regional de Governo, João Chamon Neto e pelo comandante do 4º BPM, coronel Dayvid Sarah Lima, na sede do Batalhão.

O cabo Paulo Coelho e o soldado M. Diego cumpriam ronda de rotina na manhã da última quinta-feira (25) quando foram acionados via rádio sobre o caso. Contando com o apoio de um barqueiro, sob a orientação de outra equipe que fazia o bloqueio da ponte e observação da vítima, eles chegaram à mulher e conseguiram fazer a retirada da mesma de dentro da água, ainda com vida.

Em terra, a mulher recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Corpo de Bombeiros que já aguardava e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Marabá. “Nós só temos a agradecer a toda a equipe que nos deu suporte, ao barqueiro e a Deus, que nos permitiu realizar esse salvamento. O reconhecimento é importante, mas só quem ganha é Marabá, por ter uma equipe comprometida”, disse o cabo Paulo Coelho.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS