Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Gastronomia

Gastronomia

Bolo de sushi é novidade e faz sucesso em Belém

terça-feira, 14/05/2019, 19:47 - Atualizado em 14/05/2019, 21:23 - Autor:


Quem é fã de bolo sabe que há uma variedade de tipos e uma infinidade de recheios. Bolos de brigadeiro, cupuaçu, com nomes famosos (Romeu e Julieta), para os românticos (bolo casadinho) e para os paladares mais exigentes. O que muita gente não sabe é que esse tradicional doce pode ser feito, digamos, de uma maneira mais criativa e excêntrica. Você consegue imaginar um bolo pra aniversário feitos com sushi?


Pois é, essa “novidade” surgiu em um restaurante de comida japonesa em Belém. O proprietário queria comemorar um ano do estabelecimento e após pesquisar na internet encarou o desafio e decidiu fazer um bolo de sushi para cantar parabéns, apagar a velinha e é claro, fazer os pedidos que todo aniversariante tem direito.


Não demorou muito tempo, e “decidiu presentear um amigo com o mesmo bolo” diz Filipe Moreira, empresário. O sucesso foi imediato.


 




O bolo de sushi não é tão simples assim de fazer. Também tem um tempo e como qualquer bolo elaborado tem muitos ingredientes. Mais de uma hora e meia é o tempo que o sushiman precisa para deixar essa iguaria “perfeita”. Os ingredientes levam: salmão, kani, camarão, anchova, arroz, alga, cream cheese, pepino, morango, cenoura...E segundo Phabiano Pereira, sushiman, “os ingredientes podem variar de acordo com o paladar do cliente”.


São 120 peças de sushi e pode servir tranquilamente oito pessoas, informa o criador do bolo. Claro que depende da fome de cada um. Filipe disse que não conheceu ninguém que tivesse comido o bolo sozinho..., mas segundo ele “ninguém tentou, né? ”. E ai? Vai encarar?



(Com informações de divulgação)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS