Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Gastronomia

Gastronomia

Comida vegetariana inova com receitas ousadas. Aprenda a fazer!

sexta-feira, 22/03/2019, 20:28 - Atualizado em 22/03/2019, 20:28 - Autor:


Com a popularidade nas redes sociais, a comida vegetariana e vegana reúne cada vez mais adeptos. São pessoas que procuram um novo estilo de vida. E na internet, eles encontram desde locais onde encontrar produtos até receitas para fazer na própria casa.


Mas não há experiência melhor do que ir a um restaurante e experimentar pratos com condimentos, vegetais, grãos e temperos que dão uma explosão de sabores no paladar.


Em Belém, um restaurante sempre inova nas receitas. Já imaginou comer uma maniçoba sem carne ou um vatapá sem camarão e perceber que a diferença de sabores é bem sutil?


Os pratos são inspirados na cozinha Hare Krisna, que originalmente foi trazida da Índia, usando especiarias e condimentos combinados com os grãos e vegetais. Então, uniu-se os sabores indianos com a riqueza dos produtos amazônicos e brasileiros como a pupunha, jambu, tucupi, chicória, castanhas e etc....na cozinha do restaurante.


 


Ver esta publicação no Instagram

A Lasanha hoje tem tucupi e jambú. Ela voltou! Prato 1 Dhal de ervilha com legumes Lasanha com tucupi e jambú Banana verde chips com gersal Salada ■ Suco Sobremesa: Cheesecake de laranja, cacau e gengibre Prato 2 Arroz integral com jambu Maniçoba vegetariana Banana verde chips com gersal Farofinha crocante de soja Salada ■ Suco Sobremesa: Cheesecake de laranja, cacau e gengibre Prato 3 Arroz integral com jambu Bobó de castanha de caju e alga nori Coxinha de proteína de soja e berinjela Farofa com feijão da colônia Salada ■ Suco Sobremesa: Cheesecake de laranja, cacau e gengibre Cardápio completo: www.restaurantegovinda.com.br/cardapio Delivery -> IFOOD WhatsApp (91) 99804-3493* Ou pelos fones: 3222-2272 / 3242-1724 Endereço: Travessa Padre Prudêncio, 166 - entre Manoel Barata e Ó de Almeida - Campina - Belém – PA #vegetariano #comida #vegana #vegano #salada #belem #RestauranteGovinda #restauranteBelem

Uma publicação partilhada por Govinda Vegetariano (@govindarestaurante) a



Os amantes da boa comida podem apreciar essa junção em pratos como a tradicional Maniçoba Vegetariana, a Lasanha de Tucupi com Jambu, o Acarajé com Vinagrete, Moqueca de Banana da Terra, Farofa de Beterraba com Amendoim e as maravilhas de sobremesa como a torta integral de banana com doce de leite, brownies com castanha do pará, tortinha de aveia com cupuaçu, cheesecake de laranja com cacau e gengibre e bolo de cenoura com ganache de biomassa.


Deu água na boca? Então é só se jogar e ampliar seu conhecimento em uma das culinárias mais antigas do mundo.


 


RECEITA


Banana Celestial (Banana Gratinada com Açúcar Mascavo)



Ingredientes:


8 bananas nanicas maduras


1 xícara de chá de creme de leite sem soro


1 colher de chá de canela em pó


3/4 de xícara de chá de açúcar mascavo


4 colheres de sopa de manteiga (ou ghee – manteiga clarificada).


 


Modo de preparar:


Descasque as bananas e corte ao meio no sentido do comprimento.


Coloque 1 colher de manteiga na frigideira pré aquecida, acomode 4 fatias de banana e doure dos dois lados em fogo brando.


Repita o processo com o restante das bananas.


Acomode as bananas já douradas em um refratário, de maneira que cubra todo o fundo. Espalhe o creme de leite, formando uma camada espessa 


Salpique a canela e depois cubra com açúcar mascavo.


Asse em forno pré aquecido a 200º por cerca de 10 minutos.


Sirva morno.


(Com informações de divulgação)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS