plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Confira a receita do poderoso suco 'cura ressaca' com ingredientes naturais

Depois desses quatros dias de folia durante o carnaval, o foco agora é dar uma atenção especial à recuperação do organismo para curar a ressaca. Além de beber muita água e boas horas de sono, uma dica bem prática, econômica e eficiente para ajudar na hid

Depois desses quatros dias de folia durante o carnaval, o foco agora é dar uma atenção especial à recuperação do organismo para curar a ressaca.

Além de beber muita água e boas horas de sono, uma dica bem prática, econômica e eficiente para ajudar na hidratação, é preparar um suco "Cura Ressaca" à base de água de coco, suco de uva tinto integral, beterraba e gengibre.

O suco de uva tinto integral combate a acidez sanguínea, estimula as funções hepáticas e ajuda no bom funcionamento digestivo, sendo excelente aliado dos foliões que exageram na ingestão de álcool durante o carnaval.

A água de coco apresenta alto poder hidratante, capaz de reabastecer o organismo para as próximas horas de agito. O gengibre, com sua ação antiemética, pode auxiliar na redução de náuseas e azia. O suco se completa com beterraba, excelente fonte de ácido fólico, fibras, manganês e potássio – propriedades benéficas para a saúde do trato intestinal.

CONFIRA COMO SE PREPARA O SUCO 'CURA RESSACA':

IGREDIENTES

100ml de suco de uva tinto integral gelado

100ml de água de coco (in natura ou comprada no mercado)

1 beterraba de tamanho médio

4 lasquinhas de gengibre

MODO DE PREPARO:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até estarem bem misturados e beba gelado.

Leia Mais:

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias