plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Acerte no peru! Veja dicas para prepará-lo para a ceia de Natal

O peru é a principal estrela da ceia de natal. Mesmo com as diversas variedades de opções de aves ou diferentes tipos de carne como o pernil. O peru no entanto, demanda alguns cuidados no momento do seu preparo que vão além da compra até o cozimento. Conf

O peru é a principal estrela da ceia de natal. Mesmo com as diversas variedades de opções de aves ou diferentes tipos de carne como o pernil. O peru no entanto, demanda alguns cuidados no momento do seu preparo que vão além da compra até o cozimento. Confira essas principais dicas para não errar na hora de preparar a ave.

Compra:
Na hora de comprar o peru, é fundamental ficar atento se a embalagem não está violada ou com acúmulo de gelo, que pode significar que ele foi descongelado várias vezes. Já em relação ao tamanho, é preciso levar em consideração o número de convidados que serão servidos na ceia. Em média, a porção por pessoa varia entre 70 e 120 gramas, dependendo dos acompanhamentos.

Temperos:
Geralmente as aves vendidas no Brasil já vêm temperadas. É possível complementar com tomilho ou alecrim, alho, cebola ou pimenta-do-reino. Mas é necessário ter muito cuidado para não interferir no sabor da receita.

Como assar:
Ao assar o peru, alguns cuidados são necessários. Uma dica é envolver o peru em filme plástico e cozinhá-lo imerso na água, finalizando seu preparo no forno apenas para a carne ficar mais crocante.

Outra dica é injetar 500 ml de creme de leite no peito do peru antes de levá-lo ao forno. Desse modo, ao ser assada, a ave perderá a gordura do creme de leite e manterá a gordura original, ficando mais suculenta.

Tempo de cozimento:
O tempo de cozimento do peru depende de cada forno. O termômetro de plástico que vem no peru industrializado é um bom indicador. Quando ele saltar, é o sinal que o processo já está finalizado. Agora é só preparar os acompanhamentos de sua preferência, como farofa e arroz e servir.

(Com informações do site Revista Menu)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias