Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Gastronomia

Gastronomia

Como Cozinhar Arroz Integral em 10 Minutos!

sexta-feira, 19/10/2018, 22:35 - Atualizado em 19/10/2018, 22:35 - Autor:


Quem ai já passou raiva fazendo arroz integral? Aquele arroz que nunca cozinha sempre fica com um sabor estranho terroso? Mas hoje isso vai mudar, vou te mostrar que arroz integral pode ser sim delicioso e rápido de fazer, basta aprender alguns truques para fazer com que esse grão se torne rotina na sua alimentação.

Quando cozinhamos arroz integral da forma tradicional sempre acaba deixando o arroz cozinhando muito tempo e ele nunca fica macio como um arroz branco, mas se colocarmos o arroz de molho seja o integral ou multigrãos assim como fazemos com o feijão, vamos ter um arroz macio e também livre dos fitatos que inibem a absorvição de nutrientes importantes, então deixe o arroz de molho na geladeira por 8 horas, jogue essa água fora e lave o arroz.

Não Refogue: Mas aqui vai uma dica bem importante arroz integral ou 7 grãos (multigrãos) não deve ser refogado “frito”, quando fazemos isso o arroz possui um casca e acaba ficando duro e demorando mais para cozinhar então apenas frite a cebola, alho e quando estiverem prontos coloque o arroz já hidratado, misture junte o sal e a água ou caldo.

Quantidade de água: Quando hidratamos o arroz, é importante saber que a quantidade de água vai ser reduzida ou seja, para cada xícara de arroz integral use 1 xícara e 1/2 (chá) de água ou caldo, caso o arroz esteja macio e a água ainda não tenha secado pode escorrer o arroz em uma peneira como fazemos com macarrão.

Tempo de Cozimento: O Tempo de cozimento com o arroz hidratado também é reduzido, em 10 minutos o arroz já vai estar macio e soltinho, mas dependendo da panela pode ser que demore um pouco mais, por isso use uma panela grande como uma frigideira para que todo o arroz fique disposto no fundo em contato com o metal, assim a água cozinha mais fácil e rápido.

Mais gostoso: Uma coisa que sempre faço é colocar legumes no arroz, seja cenoura ralada, brocolis ou o que achar gostoso, assim o arroz além de ter mais vitaminas você faz com que reduza a quantidade de arroz no prato ou seja mais vegetais!

Na Pressão: Se quiser você também pode fazer na pressão, nesse caso não precisaria do molho então basta fazer o arroz normal e colocar na pressão, depois que a panela começar a chiar é só contar de 8 a 10 minutos!

Fonte: Receitas de Minuto

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS