plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Torta Bombom Ouro Branco

Bombom Ouro Branco é o novo queridinho do momento, as pessoas tem feito as mais diversas receitas com esse bombom e é claro que nós não iriamos deixar de inventar uma receita de tirar suspiros, não é mesmo? Então se você quer surpreender todo mundo com um

Bombom Ouro Branco é o novo queridinho do momento, as pessoas tem feito as mais diversas receitas com esse bombom e é claro que nós não iriamos deixar de inventar uma receita de tirar suspiros, não é mesmo? Então se você quer surpreender todo mundo com uma sobremesa maravilhosa corre no canal que acabou de sair essa torta simples e super maravilhosa de Torta Bombom Ouro Branco com uma massa crocante de cookie, um creme de chocolate com doce de leite e creme de chocolate branco que é só amor!
Torta Bombom Ouro Branco
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 10 Fatias
Ingredientes
  • MASSA DE BISCOITO:
  • 1 xícara e ½ de farinha de trigo
  • ½ xícara (chá) de Amido de milho
  • ½ xícara (chá) de Açúcar
  • 1 colher (chá) de Extrato de Baunilha
  • 100g de Manteiga
  • COBERTURA:
  • 400g de Chocolate Branco (derretido)
  • 200g de Creme de Leite
  • CREME DE CHOCOLATE:
  • 500ml de leite integral
  • ½ xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 Pacote de Gelatina Hidratada
  • 300g de Doce de Leite
  • 6 Bombons Picados
Instruções
  1. MASSA DE BISCOITO: Coloque em uma tigela a farinha de trigo, amido de milho, açúcar, extrato de baunilha, manteiga e misture com as pontas dos dedos até que fique uma farofa, e junte água gelada aos poucos até que fique uma massa que de para modelar.
  2. Acomode em uma forma de fundo removível de no máximo 20cm, de modo que fique com 1cm de altura, faça furos com um garfo e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou até ficar bem dourado e deixe esfriar.
  3. COBERTURA: Em uma tigela coloque o chocolate branco já derretido e junte o creme de leite e misture muito bem e leve para gelar até firmar.
  4. CREME DE CHOCOLATE: Em uma tigela coloque o leite, chocolate em pó e misture muito bem para dissolver. Junte o Doce de Leite, gelatina hidratada e misture muito bem, junte os bombons picados e coloque na forma com a massa já assada e fria e leve para gelar por 2 horas ou até ficar firme ao toque.
  5. DECORAÇÃO: Cubra com o chocolate branco, decore com bombons e algumas folhas de hortelã e tá pronto!
  6. PARA SERVIR: Deixe voltar a temperatura ambiente para ficar mais cremoso.
Observações
BISCOITO: A Massa rende bastante então o que sobrar aproveita para fazer biscoitinhos para o café da tarde! DOCE DE LEITE: Use qual gostar aqui comprei ele no mercado já pronto, mas pode usar o doce de leite feito com leite condensado. LEITE: Use leite integral e se quiser pode usar creme de leite para deixar mais cremoso. GELATINA: Se você é do time que não gosta de gelatina é o seguinte! Você pode adicionar 3 ovos e levar para assar em fogo baixo como um pudim e quando estiver firme ao toque é só levar para gelar. AGAR- AGAR: Troque a Gelatina por Agar-Agar sendo para cada 10g de gelatina use 3,4 gramas de agar-agar. CONSERVAÇÃO: Mantenha bem embalado na geladeira por até 5 dias, não recomendo o congelamento. Para consumir deixe voltar a temperatura ambiente.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias