plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Como Fazer Sonho de Padaria

Sonho de Padaria tem um lugar muito especial na minha memoria afetiva, quando eu era criança e morava em Mogi das Cruzes minha mãe levava meu irmão e eu para a escola bem cedinho, e todos os dias passávamos na mesma padaria e comprávamos Sonho ou Pão de F

Sonho de Padaria tem um lugar muito especial na minha memoria afetiva, quando eu era criança e morava em Mogi das Cruzes minha mãe levava meu irmão e eu para a escola bem cedinho, e todos os dias passávamos na mesma padaria e comprávamos Sonho ou Pão de Frios para ser nosso lanche, ela pedia para dividirem em dois e colocava em saquinhos separados. E esses dias olhando algumas fotos antigas me lembrei disso e me deu uma vontade danada de aprender como fazer receita de sonho e foi ai que depois de muito testar cheguei nessa receita fácil e deliciosa que você precisa aprender! Então corre aperta o play e vem comigo nessa nostalgia deliciosa.
Como Fazer Sonho de Padaria
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Médio
Rendimento: +ou- 10 un.
Ingredientes
  • MASSA:
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 Pitada de Sal
Instruções
  1. Coloque em uma tigela os ingredientes da massa: Trigo, Açúcar, Sal, abra um buraco no meio e adicione o fermento, gemas, margarina e o leite morno.
  2. Misture e quando ficar pesado coloque em uma superfície reta e sove por 20 minutos ou até que a massa fique lisa e elástica.
  3. Coloque na tigela, cubra com um pano e deixe crescer em local bem quentinho por 40 minutos ou até dobrar de tamanho.
  4. Enquanto isso vamos fazer o creme de confeiteiro, coloque na panela o leite, gemas, baunilha, farinha e açúcar e misture bem, leve ao fogo baixo e cozinhe misturando sempre até ficar bem cremoso e quando aparecer a primeira bolha de fervura cozinhe por mais 5 minutos misturando vigorosamente, e leve para gelar coberto com plastico filme.
  5. Assim que sua massa crescer pegue pedaços da massa e modele uma bolinha, coloque em uma forma e deixe crescer por 30 minutos.
  6. Frite em óleo quente até ficar bem dourado, espere esfriar recheie com o creme e polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro e pronto é só aproveitar!
Observações
FARINHA DE TRIGO: Use a tradicional sem fermento e não testamos nenhuma versão dessa receita com integral ou sem glúten, para fazer essas mudanças precisa ser feito testes. FERMENTO: Se desejar use ½ tablete do fermento fresco para substituir o seco. LEITE: O Leite da massa pode ser substituído por leite vegetal ou água. MANTEIGA: Pode usar Manteiga Ghee ou ainda margarina na mesma quantidade da manteiga. Caso use manteiga com sal pode tirar a pitada de sal da massa.CREME: Aqui fiz um creme de confeiteiro simples, mas você pode fazer o recheio que quiser, desde que seja cremoso para não escorrer.CONSERVAÇÃO: Só a massa sem recheio dura na geladeira 5 dias, mas se estiver recheado deve ser consumido em 3 dias. O ideal é que você deixe fora da geladeira para voltar a temperatura ambiente antes de comer.ASSADO: Para assar unte e enfarinhe a forma, e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 / 40 minutos.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias