plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Quindim sem Forno!

Quando comecei a cozinhar me lembro muito bem do Feco (marido), pedir para fazer Quindim, bom eu fui ver várias receitas e como levavam de 10 a 12 gemas acabei comprando aqueles quindim de caixinha que vendem no mercado, e acabou que ficou no forno por 3

Quando comecei a cozinhar me lembro muito bem do Feco (marido), pedir para fazer Quindim, bom eu fui ver várias receitas e como levavam de 10 a 12 gemas acabei comprando aqueles quindim de caixinha que vendem no mercado, e acabou que ficou no forno por 3 horas e não endurecia de jeito nenhum, bom na época liguei para o SAC da marca e eles falaram que era problema no lote, mas a verdade é que eu nunca mais tentei fazer essa delicia! Até que recentemente me bateu um vontade de tentar novamente, agora com mais experiência e peguei algumas receitas dessas com 5 gemas e acabou que deu errado novamente, dessa vez assou, mas ficou pálido sem a cor amarela e ainda rendeu super pouco. Foi ai que comecei a pensar se existia um Quindim sem forno, pesquisa vai e vem e nada de encontrar uma receita, então comecei a imaginar como seria e como criar a minha receita de Quindim sem forno, assim poderia ajudar o pessoal que faz para vender e também aquelas pessoas que não possuem forno ou tem preguiça como eu! E gente o resultado foi maravilhoso! Um Quindim com coco, cremoso e sem forno! Quer ver a receita aperta o play e vem comigo para cozinha:

Quindim sem Forno!
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 forma de 20cm
Ingredientes
  • 500ml de Leite Integral
  • 200ml de Leite de Coco
  • 5 Gemas (Peneiradas)
  • ½ colher (chá) Baunilha
  • 1 xícara e ½ (chá) Açúcar
  • 3 Colheres (sopa) de Amido de Milho
  • 1 Pacote de Maria Mole de Coco
  • 50g de Coco Ralado
  • 1 Gota de Corante Alimentício Amarelo (opcional)
Instruções
  1. Em uma panela alta coloque o leite, leite de coco, gemas, baunilha, açúcar, amido de milho, maria mole e cozinhe em fogo baixo até que fique bem cremoso ou atinja o ponto napê que é o ponto quando o creme gruda na colher e se você passar o dedo no meio abre um caminho (veja o vídeo)
  2. Adicione o coco ralado, misture muito bem e coloque em uma forma de pudim com no máximo 20cm bem untado com óleo de coco ou canola para evitar que grude.
  3. Leve para gelar por pelo menos 3 horas ou até que fique firme ao toque!
Observações
COCO: Você pode fazer sem coco caso não goste, ou ainda pode fazer uma calda de açúcar, juntar o coco e colocar por “cima” do quindim enquanto ainda esta na forma ou seja a parte que vai ficar para baixo quando desenformar, só que faça isso quando estiver firme ao toque ok!MARIA MOLE: Você pode usar gelatina incolor nesse caso use 1 pacote e hidrate como diz as instruções do fabricante. CORANTE: Como estamos diluindo bem as gemas precisamos dar uma forcinha com o corante, mas tome cuidado para não por muito. CONSERVAÇÃO: Mantenha bem embalado na geladeira por até 5 dias! FORMA: Você pode usar potinhos de plastico, vidro ou copinhos!

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias