plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Bombom de Leite Ninho

Se você sempre procurou um bombom de leite ninho maravilhoso e com poucos ingredientes, corre que esse é sucesso garantido, ele fica firme para modelar e com o chocolate meio amargo equilibra os sabores e deixa tudo ainda mais especial! Esse é o bombom p

Se você sempre procurou um bombom de leite ninho maravilhoso e com poucos ingredientes, corre que esse é sucesso garantido, ele fica firme para modelar e com o chocolate meio amargo equilibra os sabores e deixa tudo ainda mais especial! Esse é o bombom perfeito para vender, fazer para festinhas de aniversário e claro presentear quem você ama!!!

Bombom de Leite Ninho
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 30 un.
Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de Manteiga
  • 1 xícara e ½ (chá) de Leite em Pó
  • +ou- 300g de Chocolate Meio Amargo (Fracionado ou Nobre Temperado)
Instruções
  1. Coloque na panela o leite condensado, manteiga, leite em pó e cozinhe em fogo bem baixo misturando sempre por cerca de 10 minutos ou até que desgrude do fundo da panela.
  2. Deixe esfriar completamente, modele bolinhas pequenas e banhe em chocolate meio amargo (fracionado ou nobre temperado), coloque em um papel manteiga e leve para gelar.
Observações
LEITE EM PÓ: Pode usar qualquer marca que você quiser e gostar.CUIDADO: Não pare de mexer e nunca use fogo alto ou vai queimar.CHOCOLATE: Use chocolate meio amargo para equilibrar os sabores ou acaba ficando muito doce. CONSERVAÇÃO: Embrulhe bem pode ser em papel alumínio e mantenha em geladeira pro até 20 dias ou em temperatura ambiente por 10 dias.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias