plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Você conhece o tacaranguejo?

Praticamente todo paraense ama tacacá. E a iguaria que faz a alegria de muita gente aos finais de tarde ganhou uma versão diferente que tem feito o maior sucesso. É o tacaranguejo, que mistura o tacacá com outra delícia: o caranguejo. A invenção surgiu

Praticamente todo paraense ama tacacá. E a iguaria que faz a alegria de muita gente aos finais de tarde ganhou uma versão diferente que tem feito o maior sucesso.

É o tacaranguejo, que mistura o tacacá com outra delícia: o caranguejo.

A invenção surgiu há cerca de um mês, mas já vem arrancando elogios dos clientes da Rubenita Sampaio, no estabelecimento dela, localizado no bairro da Marambaia, em Belém.

“Já está vendendo mais que o tacacá tradicional”, confessa.

Ela conta que a novidade surgiu quando ela resolveu dar um destino para as patas que sempre vinham quando ela comprava a massa de caranguejo.

“Aí eu pensei no que fazer: assim, surgiu o tacaranguejo”, lembra.

Trabalhando há cinco anos com a culinária paraense, ela conta que o tacaranguejo tem conquistado antigos e novos clientes. “Muita gente me diz que gostou muito. Acho que temos 99% de aprovação. Claro que tem um ou outro falando que nós queremos mudar a tradição, mas deixamos claro que essa é uma versão opcional”.

E você: vai encarar?

(Antônio Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias