plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Como Fazer Sorvete Cornetto

Sou de uma família com 4 irmãos, então imagina como era complicado a hora do sorvete? Todo mundo queria o cornetto, mas  vamos combinar que o preço de um, dava para comprar 4 picolés de frutas que iria refrescar igual e deixar o bolso da minha mamis mais

Sou de uma família com 4 irmãos, então imagina como era complicado a hora do sorvete? Todo mundo queria o cornetto, mas  vamos combinar que o preço de um, dava para comprar 4 picolés de frutas que iria refrescar igual e deixar o bolso da minha mamis mais tranquilo. Bom hoje em dia eu posso comprar o meu Sorvete, mas confesso que quando preciso me refrescar aprendi a amar o picolé de limão. Mas pensando em outras famílias como a minha resolvi ensinar como fazer o Sorvete Cornetto Caseiro, assim ninguém precisa passar vontade e todo mundo pode curtir o verão!

Como Fazer Sorvete Cornetto
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 15 un.
Ingredientes
  • 4 Gemas
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 2 Xícaras (chá) de Leite Integral
  • 3 colheres (sopa) de Amido de Milho (Maisena)
  • 1 xícara (chá) de Creme de Leite fresco (Bem Gelado)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar.
  • 1 colher (chá) de Essência de Baunilha
  • Chocolate ao Leite
  • Castanhas Trituradas
  • Casquinhas de Sorvete
Instruções
  1. Em uma panela coloque as 4 gemas, leite condensado, leite integral, amido de milho, essência de baunilha, misture muito bem e cozinhe em fogo baixo até que fique cremoso.
  2. Cubra com um plástico filme em contato e leve para gelar até que fique completamente frio.
  3. Na batedeira coloque o Creme de Leite Fresco, Açúcar e bata até ficar em ponto de chantilly.
  4. Junte o creme de leite condensado já frio e bata mais um pouco até ficar homogêneo.
  5. Leve para geladeira ou freezer só para evitar que esquente.
  6. Enquanto isso derreta o chocolate e preencha as casquinhas de sorvete, tire o excesso e coloque em um copo com arroz ou qualquer coisa que deixe ele em pé! Leve para o freezer para endurecer o chocolate.
  7. Com ele bem firme que um pedaço de papel manteiga e envolva a casquinha, corte o excesso mas sempre deixando certa de uns 3 dedos de sobra do papel, preencha com o sorvete e leve para o freezer, assim que congelar cubra com uma camada fina de chocolate derretido, polvilhe castanhas picadas e é só aproveitar.
Observações
CHOCOLATE: Você pode usar qualquer tipo de chocolate que gostar, não precisa de temperarem, já que ele vai ficar no freezer, então compre o que mais gostar.CASQUINHAS: Eu costumo comprar no mercado, essas minhas são mini-casquinhas, mas você pode comprar a de tamanho normal e caso não ache no mercado pode comprar em lojas de confeitaria ou nas sorveterias de bairro.SEM LACTOSE: Use produtos sem lactose que vai funcionar!CASTANHAS: Você pode comprar e picar ou comprar já picadinho que recebe o nome de Xérem. CHANTILLY: Você pode usar aquelas misturas de Chantilly de caixinha tipo Amelia, mas nesse caso não adicione açúcar, pois ele já vem adoçado.OUTROS SABORES: Você pode adicionar chocolate em pó, geleia de morango e o que achar gostoso! CONSERVAÇÃO: Depois que ficar bem fique pode embalar em plástico filme e manter no freezer por até 3 meses, mas se lembre de embalar bem para a casquinha não pegar umidade. CONSUMIR: Antes de comer deixe ele fora da geladeira por uns 5 / 10 minutos para dar uma leve amolecida, assim fica mais gostoso.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias