plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Como Fazer Arroz à Piamontese

Gente vamos combinar que ninguém aqui gosta de jogar comida fora né? Então nada melhor que uma receita para dar cara nova ao arroz que sobrou na geladeira e deixar cremoso, cheio de sabor e perfeito para acompanhar carnes assadas e um simples frango grel

Gente vamos combinar que ninguém aqui gosta de jogar comida fora né? Então nada melhor que uma receita para dar cara nova ao arroz que sobrou na geladeira e deixar cremoso, cheio de sabor e perfeito para acompanhar carnes assadas e um simples frango grelhado e vai deixar qualquer refeição mais interessante.

Como Fazer Arroz à Piamontese
Autor:
Tipo da Receita: Acompanhamento
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 3 Porções
Ingredientes
  • 2 xícara (chá) de Arroz Cozido
  • 1 colher (sopa) de Azeite
  • 100g de Champignon
  • 50ml de Vinho Branco (opcional)
  • 1 xícara (chá) de Creme de Leite
  • 100g de Queijo Mussarela Ralado
  • 50g de Queijo Parmesão
  • Noz Moscada
  • Sal e Pimenta do Reino
Instruções
  1. Em uma panela coloque a manteiga e espere derreter, junte o champingon e de uma leve refogada, junte o vinho e espere evaporar. Adicione o creme de leite, queijo mussarela, parmesão e o arroz cozido, tempere com noz moscada, sal e pimenta do reino e cozinhe por 2 minutos ou até ficar aquecido e aproveite!
Observações
ARROZ: Aqui usei arroz já cozido, mas é importante ele não estar muito mole ou vai virar uma papa então ele deve ser ao dente, se quiser pode fazer o arroz fresco e quando estiver pronto ai faz o processo da receita. CHAMPIGNON: É o que se usa tradicionalmente, mas se não gostar pode usar Palmito, e se tiver pode usar cogumelos frescos.QUEIJO: Usei mussarela, mas pode usar outros queijos que derretem. CONSERVAÇÃO: Esse é um prato que deve ser consumido na hora, mas se sobrar guarde por até 3 dias e quando for aquecer adicione um pouco de leite.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias