plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Como fazer Bala de Goma

Aqui em casa conhecemos essas balas de gelatina como balas de Yumi ou Yummi ou Yummy (hehehehe) ainda não descobri a grafia correta dessas balinhas, mas a verdade é que são balas de gelatina ou ainda as famosas Balas Fini, elas são gostosinhas e fáceis d

Aqui em casa conhecemos essas balas de gelatina como balas de Yumi ou Yummi ou Yummy (hehehehe) ainda não descobri a grafia correta dessas balinhas, mas a verdade é que são balas de gelatina ou ainda as famosas Balas Fini, elas são gostosinhas e fáceis de fazer, o melhor é que se quiser pode fazer com gelatina light, zero ou diet assim se ficar com vontade de um docinho tem para onde correr!!! Outra coisa bacana dessa receita é fazer com as crianças, elas podem brincar de fazer vários formatos, varias cores e deixar o dia mais divertido.

Como fazer Bala de Goma
Autor:
Tipo da Receita: Doces
Nivel: Fácil
Ingredientes
  • 200 ml de Água
  • 1 Pacote d e Gelatina sem Sabor
  • 2 Pacotes de Gelatina com Sabor (qual sabor vc quiser)
Instruções
  1. Coloque em uma panela todos os ingredientes (água e gelatinas) e misture bem, deixe descansar por 3 minutos.
  2. Leve ao fogo baixo e cozinhe misturando sempre por cerca de 1 minuto ou até sumir todos os grãos de gelatina.
  3. Coloque em forminhas de acetato ou forma untada e deixe em temperatura ambiente por 5 minutos e leve para geladeira por 2 horas.
  4. Retire das forminhas e ou corte com cortadores de biscoito e aproveite.
Observações
GELATINA: Você pode usar qualquer sabor e qualquer marca, se quiser ainda pode usar light, diet ou zero, essa mudança não faz diferença na execução.FORMINHAS: Olha se quiser pode usar formas de acetato como usei no vídeo e elas não precisam ser untadas, mas se quiser ainda pode usar forminhas de silicone ou forminhas de gelo e nesse caso aconselho untar levemente com óleo de canola ou coco, só precisa tomar cuidado para não exagerar ou pode deixar sabor. Outra opção é colocar em uma forma de bolo ou em potes de plástico também untados e ai quando estiver firme corte com a faca ou cortadores de biscoito.CONSERVAÇÃO: É importante saber que é mesmo sendo gelatina e ter conservantes essas balinhas possuem manipulação então é sempre melhor consumir logo, no máximo em 5 dias em geladeira ou 3 dias em temperatura ambiente e não se preocupa elas não derretem.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias