plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Torta de Banana com Doce de Leite

Aqui em casa eu sempre tenho banana, é a minha fruta do café da manhã, mas as vezes acaba que elas amadurem muito rápido então temos que inventar sempre receitas novas! E dessa vez a receita é uma Torta de Banana feita com Pão de Forma e com um toque de

Aqui em casa eu sempre tenho banana, é a minha fruta do café da manhã, mas as vezes acaba que elas amadurem muito rápido então temos que inventar sempre receitas novas! E dessa vez a receita é uma Torta de Banana feita com Pão de Forma e com um toque de doce de leite, ou seja uma deliciaaaa!!!!

Torta de Banana com Doce de Leite
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 8 fatias
Ingredientes
  • 3 Ovos
  • 300ml de Leite
  • 5 Colheres (sopa) de Açúcar
  • 1 Lata de Creme de Leite
  • 1 Pitada de Canela
  • +ou- 12 Fatias de Pão de Forma
  • +ou- 4 Bananas (picadas)
Instruções
  1. Em uma tigela adicione os ovos, leite, açúcar, creme de leite e a canela e misture muito bem.
  2. Em uma forma untada e enfarinhada coloque uma camada de pão de forma (s/ casca) cubra com uma camada de banana picada, doce de leite, e cubra com um pouco do creme, repita o processo até terminar com uma camada de pão e bastante creme.
  3. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 40 minutos ou até ficar bem douradinho, leve para gelar antes de servir e aproveite!
Observações
BANANA: Use bananas bem maduras, quanto mais madura mais sabor de banana e mais doce vai ser!DOCE DE LEITE: É totalmente opcional, mas ajuda a dar sabor, caso queira pode trocar por nutella ou brigadeiro. PÃO: Usei Pão de Forma e cortei a casca para ficar mais bonito, mas se você quiser pode usar outras tipos de pães, só não pode ser com muita casca ou crosta. CONSERVAÇÃO: Conserve em geladeira por até 7 dias se desejar congele bem embalado por até 30 dias

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias