Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Gastronomia

Gastronomia

Saiba tudo sobre o Festival Gastronômico Estrela Azul

segunda-feira, 25/09/2017, 16:27 - Atualizado em 25/09/2017, 16:45 - Autor:


Por meio de diversas iniciativas, o Diário do Pará se destaca como importante incentivador do setor gastronômico paraense. As ações que o jornal realiza têm o propósito de valorizar, difundir e consolidar a gastronomia, uma das mais festejadas manifestações culturais do Estado e que hoje se expande para o mundo.


O próximo passo é o lançamento do Festival Gastronômico Estrela Azul, que acontece entre os dias 19 de outubro a 12 de novembro. Mais uma iniciativa inédita em favor do segmento.


O Estrela Azul tem a marca do Projeto “Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia”, que o Diário do Pará lançou no ano passado.


O Festival reúne alguns dos restaurantes que foram premiados com o Troféu Estrela Azul, além de outros estabelecimentos indicados pelos internautas em votação exclusiva no DOL.


Os restaurantes participantes produziram um cardápio exclusivo com entrada, prato principal e sobremesa disponível para os clientes no período do Festival pelo valor de R$ 49,90.


No evento estarão reunidos alguns dos melhores restaurantes da cidade, disseminando a boa gastronomia, atraindo novos clientes e proporcionando ao público a oportunidade de experimentar as delícias dos mais elegantes e cobiçados restaurantes de Belém, por uma fração do preço cobrado em um dia normal.



(Diário do Pará/Arquivo)


RESTAURANTES PARTICIPANTES:


A Forneria: Rua Antônio Barreto, 948, entre Alcindo Cacela e 14 de Março – Umarizal.


Avenida: Av. Nazaré, 1086, esquina da Generalíssimo Deodoro – Nazaré.


Baccala: Av. Nazaré, 375 – Nazaré.


Brasileirinho: Tv. Rui Barbosa, 2019 – Nazaré.


Buiagu: Rua Dr. Assis, 834, Praça do Arsenal - Cidade Velha.


Capone: Boulevard Castilhos França, Galpão 2, s/n - Estação das Docas - Campina.


Casa de Noca: Tv. Nove de Janeiro, 1677. São Brás.


Cia Paulista Gourmet: Tv. Benjamim Constant, 1415 – Nazaré.


Famiglia Sicília: Av. Conselheiro Furtado, 1420 - Batista Campos.


Gratto: Rua dos Mundurucus, 2446 – Cremação


Lá em Casa: Est. Docas - Av. Castilho França, Galpão 2, Loja 4 – Campina


La Madre: Tv. Rui Barbosa, 1440 – Nazaré. Fone: (91) 3242-8188.


Manjar das Garças: Rua Dr. Assis, Parque Mangal das Garças – Cidade Velha.


Mazza: Tv. Almirante Wandenkolk, 276 – Nazaré


Midori: Tv. Benjamin Constant, 802, esquina com a Rua Henrique Gurjão – Reduto.


Picanha & Cia: Rua Bernal do Couto, 260, esquina da Wandenkolk – Umarizal.


Point do Açaí: Boulevard Castilhos França, 744, esquina da Pres. Vargas – Campina.


Privilége: Av. Serzedelo Correa, 681, entre Conselheiro e Mundurucus – B. Campos.


Sushi Ruy Barbosa: Tv. Rui Barbosa, 1816, entre Conselheiro e Mundurucus - Batista Campos.


Tutto: Tv. Rui Barbosa, 819, entre Tiradentes e Boaventura – Reduto.


HISTÓRICO


Iniciativa inédita do Jornal Diário do Pará, o Projeto Passaporte Belém iniciou em 2014, com a proposta de oferecer um guia sobre os ‘tesouros’ e experiências de Belém, para estimular a integração de moradores e visitantes com a cidade e suas atrações. Com dicas dos colunistas Mauro Bonna, Rejane Barros e Alda Dantas, a série “Passaporte Belém, 100 Coisas para Fazer Aqui” foi baseada nos cinco sentidos humanos – visão, audição, paladar, tato e olfato – apresentando-se em duas versões: série de suplementos e guia de bolso.


Em 2015, o Passaporte Belém ganhou uma nova versão. A partir das experiências de quatro experts da noite, foi desenvolvida a série, “Passaporte Belém by Night - 80 Coisas para Fazer Aqui”, desta vez tomando por base a visão, audição e o paladar, sob a perspectiva da vida noturna da capital paraense.


Com dicas do barman Armando Costa, da jornalista Esperança Bessa, do colunista Janjo Proença e do DJ Paulinho Fidalgo, a publicação proporcionou novas experiências e percepções sobre a cidade, dando origem a cinco fascículos e um exclusivo guia noturno de Belém.


O MELHOR DA GASTRONOMIA


Em 2016, o sucesso das edições anteriores impulsionou uma nova versão do projeto, sendo criado o “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia”. Com indicação de 16 personalidades da capital paraense foi formatado um ranking gastronômico com 23 categorias e 129 indicados.


Para prestigiar o setor, o Diário do Pará promoveu uma inédita premiação aos campeões de cada categoria, que receberam o Troféu Estrela Azul, entregue em requintado evento. O “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia” foi divulgado numa série de cinco suplementos e num guia de bolso com todos os indicados, dando destaque para o campeão de cada categoria.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS