plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Pão de Abobora com Gotas de Chocolate

Aqui é a Lelê Gianetti do It Yourself! Hoje trago uma receita super rápida e fácil, um pão de chocolate e abóbora que é delicioso! Na verdade, podemos dizer que este pão é bem semelhante à um pão de banana. Tenho certeza que você vai achar ele uma delíci

Aqui é a Lelê Gianetti do It Yourself! Hoje trago uma receita super rápida e fácil, um pão de chocolate e abóbora que é delicioso!

Na verdade, podemos dizer que este pão é bem semelhante à um pão de banana. Tenho certeza que você vai achar ele uma delícia… quer dizer, a única dúvida que eu tenho é se você vai querer comer este pão no café da manhã, no lanche da tarde ou de sobremesa… hahaha… e olha, eu garanto que ele funciona super bem para as três situações!

Pão de Abobora com Gotas de Chocolate
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Ingredientes
  • 1 xícara de purê de abóbora
  • 1 e ¾ xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • ½ colher de chá de sal
  • ½ colher de chá de canela
  • ½ xícara de manteiga derretida (mas deixe-a esfriar)
  • ¾ xícara de açúcar mascavo
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 2 ovos
  • 180 gramas de chips de chocolate meio amargo
Instruções
  1. Primeiro, asse a abóbora e amasse-a para fazer o purê. Reserve para esfriar (você não vai querer a abóbora ou a manteiga derretida quentes de tal maneira que os ovos comecem a cozinhar).
  2. Em uma tigela pequena, coloque a farinha, o bicarbonato de sódio, o sal e a canela. Reserve. Em uma tigela grande, misture bem a manteiga, o açúcar e a baunilha.
  3. Em seguida, misture bem os ovos com o purê da abóbora. Adicione os ingredientes secos à tigela e mexa até a massa ficar homogênea. Em seguida, adicione os chips de chocolate.
  4. Forre uma forma com papel manteiga ou unte a forma com manteiga e farinha. Despeje a massa na forma. Asse em forno pré aquecido a 180°C por 55-60 minutos.
  5. Faça aquele teste do “palito de dente” para verificar se o pão já está bem assadinho. Deixe o pão esfriar um pouco antes de cortá-lo.

Yummy! Prontinho… Sirva quente com um pouco de manteiga em cima.Fica uma delícia!

Espero que tenham gostado da receita… Qualquer dúvida, deixem aqui nos comentários meus amores.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias