Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Gastronomia

Gastronomia

Pipoca Coberta de Chocolate

quinta-feira, 24/08/2017, 10:35 - Atualizado em 24/08/2017, 10:35 - Autor:


Quem ama Pipoca??? Quem ama Chocolate??? Então bora juntar essas duas delicias e deixar a vida mais feliz??? Essa é fácil feita no micro-ondas e pode ser usado chocolate meio amargo, ao leite, chocolate branco e ainda se quiser jogar algumas castanhas picadas para deixar mais crocante e cheio de amor!!! Então se joga nessa receita, que pode ficar guardadinha no seu armário para quando a hora do filme chegar =D

Pipoca Coberta de Chocolate
Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 6 porções
Ingredientes
  • ½ xícara (chá) de Milho de Pipoca
  • 300g de Chocolate Picado (qualquer tipo)
Instruções
  1. Coloque ½ xícara (chá) de Milho de Pipoca em uma tigela, cubra com uma tampa e leve ao microondas e use a tecla pipoca ou programe 4 minutos em potencia alta ou o tempo necessário para estourar sua pipoca e reserve.
  2. Em outra tigela coloque 200g de chocolate picado, leve ao micro-ondas e derreta misturando a cada 30 segundos, até ficar completamente derretido.
  3. Junte 100g de chocolate picado para fazer a temperagem (essa parte é importante ou o chocolate não vai endurecer) e misture até que ele esteja derretido. (ele vai derreter com o calor do chocolate derretido)
  4. Adicione as pipocas aos poucos e misture bem, coloque em uma forma forrada com papel manteiga espalhe bem e deixe em temperatura ambiente até que endureça, separe as pipocas grudadas e aproveite!
Observações
CHOCOLATE: Aqui usamos chocolate do tipo nobre, ou seja precisa fazer a temperagem do chocolate ou ele não endure como deve ser. Mas você pode usar chocolate fracionado nesse caso a temperagem não é necessária.
GELADEIRA: Eu prefiro não por na geladeira para que o chocolate não fique suando, então deixo em temperatura ambiente para que não tenha choque de temperatura.
SEM MICROONDAS: Faça sua pipoca na panela normalmente só que sem sal, e derreta o chocolate em banho maria, e depois junte tudo.
PAPEL MANTEIGA: Se não tiver, unte bem uma forma para que não grude quando o chocolate endurecer.
CONSERVAÇÃO: Assim que o chocolate estiver duro, coloque as pipoca em saquinhos herméticos ou potes herméticos bem bem fechados para que não entre ar e guarde em temperatura ambiente, aqui em casa depois de 4 dias ainda estava crocante.

 

Fonte: Receitas de Minuto

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS