plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Aprenda a fazer o nhoque 'macarrão com queijo'

    Vocês vivem me pedindo para ensinar o tal do Mac&Cheese para quem não sabe esse é o famoso macarrão com queijo que vemos em praticamente todos os filmes e series americanas, aparentemente é um prato tão comum quanto nosso arroz com feijão, e

Vocês vivem me pedindo para ensinar o tal do Mac&Cheese para quem não sabe esse é o famoso macarrão com queijo que vemos em praticamente todos os filmes e series americanas, aparentemente é um prato tão comum quanto nosso arroz com feijão, e todo mundo ama! Mas aqui vamos combinar uma coisa? Nada mais é que um macarrão com molho de queijo ou nesse caso aqui o molho 3 queijos! Claro que é delicioso afinal queijo é sempre amor! Então resolvi dar uma mudada na receita, fazer com ingredientes que encontramos na maioria dos grandes mercados e trocar também o tipo de macarrão que no caso usei nhoque caseiro de batata e posso afirmar que ficou delicioso!!!!

Nhoque Mac&Cheese
Autor:
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Médio
Rendimento: +ou- 4 Porções
Ingredientes
  • Nhoque:
  • 500g de Batata
  • ½ xícara (chá) de Farinha de Trigo
  • 1 Colher (chá) de Sal
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga
  • 1 Gema
  • Molho:
  • 2 xícara (chá) de Leite
  • 1 colher (sopa) de Manteiga
  • 1 colher (sopa) de Farinha de Trigo
  • 1 colher (sopa) de Cebola Ralada
  • 1 Dente de Alho Bem Picado
  • 1 Xícara (chá) de Queijo Prato
  • ½ Xícara (chá) de Requeijão Cheddar
  • ½ xícara (chá) de Parmesão Ralado
Instruções
  1. Nhoque: Coloque as batatas picadas em um saquinho e leve ao microonda por cerca de 8 minutos ou até que fique macia, ou se preferir cozinhe no vapor.
  2. Amasse as batatas, junte ⅓ da farinha, sal, manteiga e gema e amasse até que fique uma massa firme, coloque em uma bancada abra rolinhos e corte.
  3. Molho: Em uma panela coloque a manteiga, alho, cebola e o trigo e frite rapidinho, junte o leite e cozinhe até que fique levemente cremoso, adicione os queijos e misture até derreter. Finalize com Noz Moscada, Pimenta do Reino e corrija o sal.
Observações
Batata: Você pode fazer nhoque de praticamente qualquer tubérculo, mas cada um leve uma quantidade diferente de farinha, então recomendo se você quiser outras receitas com Mandioquinha / Batata Baroa ou Mandioca / Aipim veja as outras receitas que eu já ensinei aqui no canal, afinal elas já foram testadas!!!Molho: Gente é o seguinte: Você pode usar os queijos que gostar e tiver, não precisa usar os mesmo, mas procure queijos com sabores diferentes, para que seu molho seja mais rico em sabores.Temperos: Como sempre temperos é o que você gostar e tiver, se não gostar de muito alho recomendo diminuir a quantidade e usar ½ dente, pois essa quantidade fica bem marcante, mas aqui em casa nós amamos! Se não quiser usar noz-moscada tudo bem! Mas olha Noz-Moscada e Queijo é o casamento perfeito! Conservação: O Molho você pode guardar na geladeira por até 5 dias ou congelar bem embalado e depois de frio por 30 dias. Já o Nhoque o ideal é consumir o quanto antes, no máximo 2 dias e deixar sempre com bastante farinha e em uma forma grande para que não se sobreponham. Para congelar o ideal é cozinhar em água fervente por 1 minuto e depois colocar em água bem gelada, acomodar em uma forma untada de forma que não se sobreponha e congelar, assim que estiver congelado acomode em saquinhos e consuma em 60 dias. Para descongelar basta jogar na água fervente até que os nhoque subam!

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias