Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Gastronomia

Gastronomia

Como fazer batata chips

quinta-feira, 03/08/2017, 10:35 - Atualizado em 03/08/2017, 10:55 - Autor:


 

 

Tem uma coisa que talvez vocês não saibam sobre mim, mas eu sou viciada em Batata Chips!!! Pode ser essas industrializadas ou aquelas que os caras vendem no carrinho na rua, eu não posso ver essas batatinhas que logo me da água na boca!!! Eu Já ensinei lá no começo do blog e do canal como fazer batata chips de microondas, mas hoje em dia eu dei uma aperfeiçoada na técnica e resolvi ensinar novamente, mas também vou ensinar a fazer ela frita para que fique sequinha e crocante! A versão de forno fico devendo, pois todos os testes que fiz deram errado e como sabem eu só ensino algo se o resultado comigo for perfeito!!! Então bora fazer Batatinhas em Casa!!!!

Como Fazer Batata Chips

 

Autor: 
Tipo da Receita: Aperitivo
Nivel: Fácil

 

 

Ingredientes
  • 2 Batatas Médias
  • 1 Litro de Água
  • 1 Colher (chá) de Sal
  • 1 Colher (chá) de Vinagre
  • Páprica Doce
  • Sal
  • 1 Colher (sopa) de Azeite
  • Óleo para Fritar
  • Papel Manteiga
  • Papel Toalha
Instruções
  1. Fatie as Batatas lavadas com casca de modo que fique fatias finas.
  2. Coloque 1 Litro de Água, 1 colher (chá) de Sal e 1 Colher (chá) de Vinagre, junte as batatas e deixe de molho por 15 minutos.
  3. Seque bem as batatas aqueça o óleo e assim que você colocar um colher de madeira e ele começar a soltar bolhas, coloque as batatas aos poucos e vá misturando para que não grude. Frite até dourar e está pronto!
  4. Para a fazer no microondas, fatie as batatas, deixe de molho na mesma solução, seque e coloque em uma tigela e tempere com Paprica Doce, Sal 1 e colher (sopa) de azeite e misture bem.
  5. Acomode no prato do microondas forrado com papel manteiga e leve ao microondas em potencia alta por 2 minutos retire e levante as batatas uma a uma, volte ao microondas e deixe por mais 1 minuto deixe esfriar e aproveite!
Observações
BATATA: Aqui usei a inglesa, mas você pode fazer com qualquer batata! Até mesmo a batata baroa ou mandioquinha, ou batata doce.
FRITO: O óleo não pode estar super quente, se você começar a notar que fica dourado muito rápido então reduza o fogo, para que de tempo de fritar corretamente para que fique crocante.
MICROONDAS: No microondas você precisa entender que cada microondas é único, aqui no meu os 3 minutos foram suficientes, mas no seu pode precisa de mais ou menos! Então fique de olho para não queimar e ajustar o tempo para seu aparelho.
TEMPERO: Assim que você terminar de fritar, tempere as batatas ainda quente, aqui usei páprica doce e sal, mas pode adicionar os temperos que gostar!
CONSERVAÇÃO: Assim que terminar de fritar ou assar no microondas espere esfriar e coloque em um saquinho ou pote com tampa e deixe na geladeira por até 15 dias.

 

 

 

Fonte: Receitas de Minuto

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS