Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Gastronomia

Gastronomia

Chocolate Quente Caramelo

quinta-feira, 27/07/2017, 10:35 - Atualizado em 27/07/2017, 10:35 - Autor:


Você já sabem que chega inverno a louca do chocolate quente aparece né? Todo ano tento fazer sabores diferentes para que vocês possam aproveitar ao máximo esse breve período de inverno que temos aqui no nosso querido Brasil! Então hoje não vai ser diferente, o Chocolate Quente Caramelo é super fácil, cremoso e com aquele sabor de infância sabe! E ainda de quebra você aprende um truque para fazer caramelo instantâneo.

Chocolate Quente Caramelo
Autor: 
Tipo da Receita: Bebida
Nivel: Fácil
Rendimento: Serve 4 copos 200ml
Ingredientes
  • ½ xícara (chá) de Água
  • 30 Balas de Caramelo
  • 100g Chocolate Meio Amargo ou Amargo
  • 2 xícaras (chá) de Leite
  • 1 Colher (sopa) de Amido de Milho (Maisena)
Instruções
  1. Aqueça ½ xícara (chá) de Água e junte 30 Balas de Caramelo deixe em fogo baixo até que esteja bem derretido, quando chegar em ponto de fervura desligue e misture vigorosamente por 3 minutos e retire da panela.
  2. Na mesma panela coloque 2 xícaras (chá) de Leite, 1 colher (sopa) de Amido de milho, 100g de Chocolate Meio Amargo e ½ xícara (chá) Caramelo derretido e cozinhe em fogo baixo misturando sempre até que fique cremoso.
  3. Sirva bem quentinho com chantilly e um pouco mais de caramelo e aproveite!
Observações
IMPORTANTE: Por conta do caramelo é esperado que seja doce certo? Então para não ficar exageradamente doce recomendo usar o Chocolate Meio Amargo e se você quiser menos doce ainda ai usem o Amargo.
Chocolate em Pó ou Cacau: Se não quiser usar o chocolate em barra, pode usar em Pó, mas nesse caso use 6 colheres (sopa) de chocolate em pó ou 3 colheres (sopa) para cacau em pó.
Leite: Se desejar use um leite vegetal.
Conservação: Guarde na geladeira e consuma em 5 dias no máximo afinal é leite né gente!
Balas de Caramelo: Usei essa opção por ser mais fácil que fazer um caramelo, mas você pode a sua receita preferida e usar também.

 

 

Fonte: Receitas de Minuto

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS