Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Gastronomia

Gastronomia

Arroz Doce Fácil de Microondas

quinta-feira, 22/06/2017, 10:35 - Atualizado em 22/06/2017, 10:35 - Autor:


Arroz Doce é um desses doces que você ama não só por ser delicioso, mas também pela nostalgia, afinal esse é um doce que faz parte da infância de todo mundo, principalmente em épocas de Festa Junina que sempre vem acompanhando de bastante canela que deixa tudo ainda mais gostoso. Essa receita é feita no Microondas para aqueles dias mais preguiçosos ou ainda para quando o gás acabar (hehehe), mas se quiser pode fazer também no fogão os ingredientes é o mesmo, a unica coisa que muda é que no fogão é importante mexer de tempos em tempos para não grudar no fundo e queimar o leite.

Arroz Doce Fácil de Microondas
Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 10 porções
Ingredientes
  • 1 xícara e ½ (chá) de Arroz Agulhinha (cru)
  • 1 litros e 500ml de Leite Integral
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 3 Cravos
  • 2 Pedaços de Canela
Instruções
  1. Coloque em uma tigela o arroz, leite, cravo, canela e leve ao microondas em potencia alta por 30 minutos ou até que o arroz fique cozido (isso pode variar de microondas para microondas), sempre misturando na metade do tempo para soltar o amido.
  2. Retire do microondas junte o leite condensado e mistura muito bem, volte ao microondas por 5 minutos e misture bem e sirva com canela em pó.
Observações
MAIS LIQUIDO: Se você sentir que precisa de mais liquido pode por mais leite ou ainda se quiser pode por creme de leite ou leite de coco para dar mais cremosidade.
MAIS DOCE: Com 1 lata de leite condensado fica doce suave, se você quer doce mais doce, pode usar mais leite condensado ou corrigir com açúcar.
CONSERVAÇÃO: Mantenha na geladeira por até 5 dias e na hora de servir aqueça com um pouco mais de leite, pois o arroz sempre puxa o caldo conforme passa os dias, então sempre para aquecer vai precisar de um pouco de leite.

 

Fonte: Receitas de Minuto

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS