plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Arroz Doce Fácil de Microondas

Arroz Doce é um desses doces que você ama não só por ser delicioso, mas também pela nostalgia, afinal esse é um doce que faz parte da infância de todo mundo, principalmente em épocas de Festa Junina que sempre vem acompanhando de bastante canela que deixa

Arroz Doce é um desses doces que você ama não só por ser delicioso, mas também pela nostalgia, afinal esse é um doce que faz parte da infância de todo mundo, principalmente em épocas de Festa Junina que sempre vem acompanhando de bastante canela que deixa tudo ainda mais gostoso. Essa receita é feita no Microondas para aqueles dias mais preguiçosos ou ainda para quando o gás acabar (hehehe), mas se quiser pode fazer também no fogão os ingredientes é o mesmo, a unica coisa que muda é que no fogão é importante mexer de tempos em tempos para não grudar no fundo e queimar o leite.
Arroz Doce Fácil de Microondas
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 10 porções
Ingredientes
  • 1 xícara e ½ (chá) de Arroz Agulhinha (cru)
  • 1 litros e 500ml de Leite Integral
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 3 Cravos
  • 2 Pedaços de Canela
Instruções
  1. Coloque em uma tigela o arroz, leite, cravo, canela e leve ao microondas em potencia alta por 30 minutos ou até que o arroz fique cozido (isso pode variar de microondas para microondas), sempre misturando na metade do tempo para soltar o amido.
  2. Retire do microondas junte o leite condensado e mistura muito bem, volte ao microondas por 5 minutos e misture bem e sirva com canela em pó.
Observações
MAIS LIQUIDO: Se você sentir que precisa de mais liquido pode por mais leite ou ainda se quiser pode por creme de leite ou leite de coco para dar mais cremosidade.MAIS DOCE: Com 1 lata de leite condensado fica doce suave, se você quer doce mais doce, pode usar mais leite condensado ou corrigir com açúcar. CONSERVAÇÃO: Mantenha na geladeira por até 5 dias e na hora de servir aqueça com um pouco mais de leite, pois o arroz sempre puxa o caldo conforme passa os dias, então sempre para aquecer vai precisar de um pouco de leite.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias