plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

9 Produtos mostrando que o chocolate serve pra (quase) tudo

Chocolate é praticamente uma paixão unânime. As pessoas brigam pelo último pedaço e ainda escondem a porção que têm para que sobre mais. Mas tudo bem porque ele é maravilhoso mesmo! Só que além de comer, podemos usar pra várias outras coisas, algumas bem

Chocolate é praticamente uma paixão unânime. As pessoas brigam pelo último pedaço e ainda escondem a porção que têm para que sobre mais. Mas tudo bem porque ele é maravilhoso mesmo! Só que além de comer, podemos usar pra várias outras coisas, algumas bem estranhas até. Afinal, ele serve pra tudo! Confira:

1. Pasta de Dente

Estudos mostraram que o chocolate é bom para a higiene bucal, pois combate as bactérias e é mais efetivo do que o flúor para a proteção dos dentes. Pensando nisso, criaram uma pasta de dente feita de chocolate. Tudo sem açúcar, é claro.

2. Hidratante

O chocolate é rico em antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres no corpo. Ideal para ajudar na hidratação de pele, deixando suavidade e um cheiro muito bom.

3. Pintura corporal

Pensando nos supostos poderes afrodisíacos e no bem que faz à pele, uma empresa criou uma pintura corporal feita de chocolate para esquentar uma noite de romance.

4. Sangue falso

Antigamente, o sangue falso usado no cinema não passava de chocolate. Psicose e A Noite dos Mortos Vivos usaram muito xarope de chocolate para fingir as cenas de violência.

5. Dinheiro

Maias e astecas usavam o cacau para troca e pagamento de impostos. Dizem que com 10 sementes se comparava um escravo. Mais tarde, o chocolate começou a ser produzido e consumido apenas por pessoas muito ricas.

6. Cobertura pro bacon

Imagine suas comidas favoritas fundidas numa só! Nos EUA, a moda é comer bacon com cobertura de chocolate.

7. Hidratante labial

Sabendo do alto poder hidratante do chocolate, hidratantes labiais feitos de chocolate são vendidos e dão um ótimo resultado.

8. Culinária

Claro que você sabe que a coisa mais comum é comer chocolate. Mas além de ser servido como sobremesa, ele também é servido no prato principal, longe dos doces, com queijos, pimenta, absinto, etc.

9. Perfume

O cheiro do chocolate é um que deixa qualquer um com água na boca. Então, o melhor é aproveitar para espalhar um delicioso aroma por aí. Além disso, dizem que o cheiro é afrodisíaco.

Pode começar a se lambuzar!

Fonte: Viral 4 Real

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias