Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Gastronomia

Gastronomia

Banana da terra com pesto de brócolis

segunda-feira, 20/03/2017, 16:20 - Atualizado em 20/03/2017, 16:29 - Autor:


Algum dia você já pensou em combinar a banana da terra com pesto de brócolis? A ideia inusitada é do chef e consultor de gastronomia funcional Flávio Passos, apresentador do programa Comer Bem Que Mal Tem, no Canal Sony. Resulta numa entrada saudável e que surpreende tanto pela criatividade quanto pelo sabor. E custa pouco! 

Ingredientes
Modo de preparo

Cozinhe a banana com a casca na pressão por 15 minutos. Retire a casca e amasse a polpa com um garfo. Junte o queijo, misture bem e molde no formato de cubos. Reserve. Salteie os brócolis com 1 dente de alho, azeite e sal. Bata no liquidificador com as castanhas, o manjericão, o outro alho, um pouco mais de azeite e o limão. Reserve. Tempere o tomate com sal, azeite e manjericão. Reserve. Grelhe os cubos de banana no azeite até ficar com a aparência e textura de uma mandioca frita. Montagem: espalhe o pesto em um prato e, por cima, arrume os cubos de banana crocante. Cubra com o tomate temperado e decore com manjericão. Sirva em seguida.

*Receita sugerida pelo chef e consultor de gastronomia funcional Flávio Passos, apresentador do programa Comer Bem Que Mal Tem, no Canal Sony.

Fonte: Boa Forma Abril

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS