plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Pizzas que dão água na boca

Em um encontro de família, conversa com os amigos ou qualquer outra situação festiva, a pizza é um dos pratos mais queridos. As 3 pizzarias mais votadas do projeto “O Melhor da Gastronomia” apresentam ambientes diferenciados, com uma vasta opção de massas

Em um encontro de família, conversa com os amigos ou qualquer outra situação festiva, a pizza é um dos pratos mais queridos. As 3 pizzarias mais votadas do projeto “O Melhor da Gastronomia” apresentam ambientes diferenciados, com uma vasta opção de massas e recheios para os mais variados gostos. Cada uma tem seu charme e a favorita dos jurados será agraciada com a Estrela Azul na grande premiação dia 14 de março. Veja quais são as finalistas.

CIA PAULISTA

Como o nome já sugere, a pizzaria foi fundada por um paulista, Osório Júnior. Na década de 1980, era representante de uma empresa de madeira e viajava frequentemente ao Pará, até se instalar de vez no Estado. Porém, sentia falta, no Pará, do mesmo tipo de pizza que encontrava em São Paulo. Decidiu, então, montar sua pizzaria para lembrar da massa de casa. A Cia Paulista começou em 1986 apenas como uma loja de entrega e, com o tempo, foi crescendo. Hoje, já tem 30 anos de história e mantém as mesmas características: pizza no forno à lenha, com massa fresquinha e feita na hora, e molhos artesanais. “Com o tempo, fomos fazendo outros pratos e adaptando com o gosto do público”, conta Osório. O local oferece também pratos como filé e lanches. A Cia Paulista tem no menu vários sabores paraenses, inclusive a mais pedida: jambu com camarão (foto).

Endereço: travessa Benjamim Constant, 1415, entre Nazaré e Braz de Aguiar - NazaréFuncionamento: Diariamente, das 12h até meia-noite. Tel.: (91) 3241-5961

PIZZALÔCA

Criada no formato de pizzaria express, a PizzaLôca pode ser a escolha para quem busca pizza rápida e de qualidade, seja em shoppings centers ou por delivery. Foi fundada em 2006 por Amilton Barata e hoje é dirigida por diversos colaboradores e sócios. O nome é uma maneira divertida de mostrar ao cliente que pode montar a pizza como quiser. As receitas são exclusivas, a massa crocante por fora e macia por dentro. Além disso, oferece opções de pratos de massas italianas, sobremesas e entradas. Os sabores vão desde o regional e tradicional até os mais inusitados, como filé com banana. “O carro-chefe é a que leva o nome da casa, PizzaLôca, feita com filé, tomate e o molho pesto (foto)”, ressalta Rafael Dahás, diretor da pizzaria.

Endereço: Uma das unidades fica na Henrique Gurjão, entre a Piedade e Benjamin Constant, bairro Reduto.Tel.: (91) 3230-4141. Funcionamento: Diariamente, das 11h às 23h.

XÍCARA DA SILVA

A proprietária, Rute Parente, vem de uma família do Baixo Amazonas com muita afeição pela gastronomia. Em 2001, ela trabalhava com navegação quando a irmã mais nova a convidou para abrir um negócio juntas. Rute sempre foi apaixonada pela culinária, então elas escolheram abrir uma pizzaria, que era uma opção mais viável. Rute buscou treinamento em São Paulo e colocou a mão na massa. O nome veio de uma sugestão de uma amiga, para brincar com “Chica da Silva”. “Era uma pizzaria e vendia também pratos leves. Com o decorrer do tempo, entraram novos pratos”, lembra Rute. Hoje, é um restaurante de comida brasileira de vários tipos. Mas a pizza ainda é querida pela clientela. O carro-chefe é a Pizza da Vovó, feita com camarão e jambu (foto), em homenagem à avó da proprietária, que adorava essa mistura.

Endereço: avenida Visconde de Souza Franco, 978, entre Tiradentes e Boaventura – Reduto. Funcionamento: Diariamente, das 18h até meia-noite.Tel.: (91) 3241-0167

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias