Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Gastronomia

Gastronomia

O Melhor da Gastronomia celebra talento dos chefs

quarta-feira, 21/12/2016, 08:10 - Atualizado em 22/12/2016, 11:06 - Autor:


Para mostrar as peculiaridades e os talentos da culinária paraense, o guia Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia terá sua quarta e penúltima edição encartada amanhã, de graça, no DIÁRIO. O suplemento vai apresentar lugares onde se encontram delícias das categorias: sanduíche, sorveteria, café da manhã, padaria e doce. A publicação, por sinal, é motivo de satisfação para os chefs locais. 


 Responsável por criar pratos inovadores ao misturar sabores regionais com elementos da culinária internacional, o chef Ronaldo Barros, de 39 anos, é um dos que aprovam a iniciativa. Para ele, o guia Passaporte Belém reforça a diversidade local. “Fico feliz em participar de algo que valoriza minha profissão e o Estado”. Hoje, Ronaldo comanda o restaurante La Madre. “Comecei lavando louça, depois fui chapista, fiz massa, ajudava nos molhos”, lembra Ronaldo, sobre sua trajetória, até se formar em Gastronomia, na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. 


 O chef do La Madre representou o Pará no Livro da Revista Arte Ensaio, com a criação gastronômica ‘ravioli de pupunha com camarão ao choque térmico’. Entre uma receita e outra, Ronaldo Barros aposta na força da culinária paraense para ser referência. “Temos ingredientes diferenciados”, ressalta. 


Salva-vida da Sucre conquista pela maciez e doçura (Foto: Wagner Santana)


 O café da manhã do Armazém 25 é outra delícia do guia desta quinta (Foto: Wagner Santana)


Michelly Murchio avalia que O Melhor da Gastronomia é um incentivo ao uso e conhecimento dos ingredientes paraenses (Foto: Wagner Santana)


VISIBILIDADE


À frente de um dos restaurantes mais tradicionais de Belém, o Famiglia Sicilia, a chef Ângela Sicilia, 37, é formada na Universidade Le Cordon Bleu, em Lima, no Peru, onde teve o privilégio de apresentar ingredientes do Pará. “Nossa culinária é original e só tem no Brasil”, destaca a chef, que também já apresentou pratos com iguarias regionais na Itália e China. Para ela, o Passaporte Belém reforça a culinária do Pará. “Dará mais visibilidade à nossa gastronomia”, exalta a especialista.


PASSAPORTE BELÉM


- O Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia tem patrocínio do Boulevard Shopping, Super Formosa, Hapvida, Knorr e Mariza.
- Amanhã, será encartada no DIÁRIO, de graça, a quarta publicação, de 5 suplementos. Os fascículos saem às quintas-feiras e domingos, de graça.
- Na edição desta quinta-feira (22), serão apresentados ao leitor 26 estabelecimentos nas categorias: sanduíche, sorveteria, café da manhã, padaria e doce.
- No fim das publicações, os 5 fascículos se transformarão em um guia de bolso, com 129 estabelecimentos, dando destaque para os mais votados de cada categoria, pelos 16 jurados especialistas.


(Roberta Paraense/Diário do Pará)


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS