Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Gastronomia

Gastronomia

O Melhor da Gastronomia já é um sucesso

sexta-feira, 16/12/2016, 08:57 - Atualizado em 22/12/2016, 11:06 - Autor:


O defensor público Paulo Costa, 53 anos, trabalha no Ministério da Justiça, em Brasília, e está visitando Belém. Na capital paraense, conta com uma grande ajuda na hora de conhecer a gastronomia local: o “Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia”, cujo 2º fascículo foi publicado na edição de ontem do DIÁRIO. 


(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)


Para ele, o guia precisa ser conhecido nacionalmente. “O fascículo é bem organizado e te dá a oportunidade de experimentar a boa gastronomia”, afirma. “Acredito, inclusive, que deveria estar disponível em aeroportos e outros locais da cidade e até do Brasil”, sugere. Na edição de ontem, foram dadas dicas de 23 pratos e estabelecimentos gastronômicos, em 5 categorias: regional, italiano, japonês, internacional e peixaria. Alexandre Amaral, dono do Bistrô do Bispo, citado no fascículo na categoria internacional, afirma que a iniciativa é de grande importância para a divulgação da culinária local. “Espero que a publicação seja próspera pois, com ela, conseguimos um bom retorno do público.”


QUALIDADE


Chef do restaurante Lá em Casa - que está no guia na categoria regional-, Daniela Martins afirma que recebeu a inclusão do restaurante no “Passaporte Belém - O melhor da Gastronomia” com muita euforia. “O suplemento tem uma qualidade fantástica, textos legais e precisos, além de a iniciativa ser muito bem-vinda, especialmente em um momento no qual a nossa culinária está em alta.”


(Foto: João Ramid)


O professor Tiago Santos, 23, também é um grande admirador da culinária, especialmente das comidas típicas oferecidas pelo restaurante Thomaz Culinária do Pará, também citado na categoria regional. “É um excelente guia, tanto para quem já é daqui, quanto para os turistas. Com leitura acessível e convidativa, o leitor tem à mão um produto de qualidade.” O projeto tem os patrocínios da Mariza, Formosa, Knorr, Hapvida e Boulevard Shopping.


(Wal Sarges/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS