Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Gastronomia

Gastronomia

Fascículo sobre culinária paraense é sucesso

segunda-feira, 12/12/2016, 21:05 - Atualizado em 22/12/2016, 11:08 - Autor:


Transitando entre o requintado e o popular, a culinária paraense está presente no primeiro fascículo do “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia”, encartado no jornal Diário do Pará, no último domingo (11). O projeto Passaporte Belém teve seu início ainda em 2014, sempre com um tema diferente. Neste, o leitor encontra opções culinárias para todos os gostos e bolsos, desde o boteco com aquele peixe frito "esperto" e a cerveja gelada, até o gourmet. Aliás, essa diversidade é justamente o diferencial do projeto. 


O resultado da publicação gerou uma grande alegria ao proprietário do boteco do Gugu, Saturnino de Almeida. Aos 65 anos, ele conta que o ambiente, mesmo de estrutura simples, porém, com excelente comida, já recebeu muitas personalidades regionais, como Marco Monteiro, Lucinha Bastos e muitos outros artistas.


“O nosso carro chefe é o peixe frito, com um segredinho especial no modo de preparo”, revela Gugu, como é conhecido. E quem conhece a especialidade da casa, sabe bem que os temperos do Boteco do Gugu encantam o paladar do cliente a cada degustação. “Nos fins de semana, esse lugar esquenta de tanta gente. Além do bom atendimento, o tira-gosto também é uma boa pedida”, diz o motorista Rômulo dos Santos, 45. Ao todo, serão cinco publicações gratuitas nas edições de domingo do DIÁRIO, contendo todos os indicados. Posteriormente, os cinco suplementos serão transformados em um guia de bolso com todos os 129 estabelecimentos. Veja a reportagem completa sobre o Passaporte na edição desta 


(DOL) 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS