plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Passaporte Belém destaca o melhor da gastronomia

O melhor da gastronomia paraense em fascículos para os leitores se deliciarem. Essa é a proposta do “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia”, que será lançado em breve pelo Diário do Pará. A origem do especial é o Passaporte Belém, que iniciou em 2014

O melhor da gastronomia paraense em fascículos para os leitores se deliciarem. Essa é a proposta do “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia”, que será lançado em breve pelo Diário do Pará.

A origem do especial é o Passaporte Belém, que iniciou em 2014, com a proposta de oferecer um guia sobre os ‘tesouros’ e experiências de Belém, objetivando estimular a integração de moradores e visitantes com a cidade e suas atrações.

Com dicas dos colunistas Mauro Bonna, Rejane Barros e Alda Dantas, a série “Passaporte Belém, 100 Coisas para Fazer Aqui” foi baseada nos cinco sentidos humanos – visão, audição, paladar, tato e olfato – apresentando-se em duas versões: série de suplementos e guia de bolso.

Em 2015, o Passaporte Belém ganhou uma nova versão. A partir da experiência de quatro experts da noite, foi desenvolvida a série, “Passaporte Belém by Night - 80 Coisas para Fazer Aqui”, desta vez tomando por base a visão, audição e o paladar, sob a perspectiva da vida noturna da capital paraense.

Com dicas do barman Armando Costa, da jornalista Esperança Bessa, do colunista Janjo Proença e do DJ Paulinho Fidalgo, a publicação proporcionou novas experiências e percepções sobre a cidade, dando origem a cinco fascículos e um exclusivo guia noturno de Belém.

MELHOR DA GASTRONOMIA

O sucesso das edições anteriores impulsionou uma nova versão do projeto em 2016, sendo criado o “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia”. A partir da indicação de 16 personalidades da capital paraense – entre jornalistas, profissionais liberais e experts em culinária – foi formatado um ranking gastronômico, onde todos puderam indicar seus favoritos em 23 categorias, que vão de hambúrguer a açaí, além de peixaria, tira-gosto e sorvete, entre outras.

Democrática, a votação deixou os jurados em total liberdade para indicar os estabelecimentos, pratos e chefs de acordo com sua preferência pessoal, o que resultou numa lista bastante abrangente e eclética com um total de 129 indicados.  

Conheça a lista de jurados: Ângela Salles (advogada); Anselmo Gama (jornalista e publicitário); Armando Costa (barman); César Paes Barreto (publicitário); Clélio Miranda (estudante de Gastronomia); Cristina Mutran (empresária de eventos); Dina Batista (blogueira); Esperança Bessa (jornalista); Fátima Petrola (empresária de eventos); Geraldo Prado (empresário); Glenda Abdon (marketing); Herycles Horiguchi (publicitário); Jaime Monteiro (publicitário); George Santiago (contador); Rejane Barros (jornalista) e Sueid Abou (blogueira ).

Aguarde! O “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia” chega inicialmente numa série de cinco suplementos, onde estarão presentes todos os estabelecimentos indicados pelo corpo de jurados, e posteriormente será transformado num guia de bolso com os três melhores em cada segmento, entretanto, sem revelar o campeão.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias