plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESTRELA AZUL

Os melhores da gastronomia serão conhecidos neste domingo

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a premiação será transmitida a partir das 10h30 pela RBATV e DOL. No total 127 estabelecimentos e 10 chefs de cozinha participam, em 20 categorias

Imagem ilustrativa da notícia Os melhores da gastronomia serão conhecidos neste domingo camera Projeto do DIÁRIO DO PARÁ promove a gastronomia de Belém e já é referência no setor | Mauro Ângelo

O público paraense que curte e prestigia a boa gastronomia feita em Belém conhecerá hoje os grandes vencedores do Troféu Estrela Azul 2020. Em razão das restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus a cerimônia foi gravada, será virtual e transmitida a partir das 10h30 dos estúdios da RBATV e pela fanpage do portal Diário On line (DOL). No total 127 estabelecimentos e 10 chefs de cozinha participamda edição deste ano.

De acordo com a coordenação do evento, não haverá público na transmissão, apenas a apresentadora Mariana Malato que fará um histórico do projeto e chamará a premiação por cada uma das 20 categorias, destacando o 1º, 2º e 3º lugares de cada uma delas. Ao longo da transmissão serão veiculadas entrevistas com patrocinadores, diretoria da RBA e de 2 jurados que estão no projeto desde a sua primeira edição.

“Os primeiros colocados de cada categoria receberão o troféu e os segundos e terceiros colocados ganham certificados, sendo que todos os finalistas receberão um selo de participação. A posição de cada participante no ranking só é revelada na hora da premiação. Organizamos tudo para que a cerimônia seja a mais segura possível respeitando o distanciamento e os protocolos sanitários”, destaca Camilo Centeno, vice-presidente do Grupo RBA.

Os melhores da gastronomia serão conhecidos neste domingo
📷 |Ricardo Amanajás
Os melhores da gastronomia serão conhecidos neste domingo
📷 |Marco Santos/Arquivo
Os melhores da gastronomia serão conhecidos neste domingo
📷 |
Os melhores da gastronomia serão conhecidos neste domingo
📷 |

A premiação integra o projeto “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2020”, iniciativa do DIÁRIO DO PARÁ que esse ano celebra sua sexta edição e, pelo quarto ano consecutivo, faz a entrega do“Troféu Estrela Azul”.

No total 16 personalidades da capital paraense compõem o júri, entre os quais jornalistas, advogados e outros profissionais. “Todos são pessoas experientes, que apreciam a boa mesa, que votaram e escolheram seus estabelecimentos favoritos em 20 categorias, que vão de hambúrguer a açaí, japonês, peixaria e até sorvete, entre outras. Em seguida elaboraram um ranking gastronômico. A ação também vai apontar o melhor chef de cozinha de Belém”,detalha Camilo.

Todos os finalistas de cada uma das 20 categorias foram divulgados em 5 fascículos encartados gratuitamente no DIÁRIO aos domingos, dos dias 18/10 até o último dia 15/11. Os internautas também puderam votar em espaço exclusivo no Diário On Line (DOL).

Posteriormente será lançado o guia de bolso “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2020” com informações de todos os estabelecimentos indicados pelos jurados e um destaque especial para o campeão de cada categoria, que terá espaço privilegiado na publicação, contando a sua trajetória de sucesso.

Jader Barbalho Filho, diretor-presidente do Grupo RBA, destaca a importância do projeto e o esforço de todos da área comercial e de marketing do grupo para a realização do evento, enfrentando os obstáculos impostos este ano em razão da pandemia do novo coronavírus.

“Seis anos atrás pensamos nesse projeto como uma ferramenta primordial para alavancar o turismo gastronômico do nosso Estado e, principalmente, da nossa cidade, já que aqui fazemos uma das culinárias mais exuberantes do Brasil e que precisa ser divulgada e valorizada. Em nenhum momento pensamos em transferir ou pular essa iniciativa em razão da pandemia em respeito aos nossos leitores e anunciantes. E o sucesso foi total, mais uma vez!”, destaca.

Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA, ressalta que o projeto busca uma interação do jornal com o setor e, ao mesmo tempo, desenvolve o mercado gastronômico local. “Esse ano foi difícil para vários setores, e o da gastronomia foi um dos mais atingidos, com muitos prejuízos decorrentes da pandemia”, afirma.

“Agradeço a todos os jurados que foram soberanos na escolha dos melhores estabelecimentos e aos internautas que também manifestaram seu voto através de uma votação expressiva pelo DOL. Vale ressaltar que os votos obtidos de forma on-line, são usados apenas como critério de desempate caso ocorra na votação entre os jurados”, ressalta.

Segundo Lobato o Passaporte Belém - Troféu Estrela Azul 2020 incentiva o crescimento do turismo e da cultura gastronômica como um diferencial competitivo para o setor. “E só é possível a sua realização porque grandes parceiros acreditaram em nossa ideia. Nossos agradecimentos também à Claro, Doratta Fry, Hapvida, Mariza Foods e Sebrae. Até 2021!”.

SERVIÇO

Categorias

Saudável

Hamburgueria

Churrascaria

Regional

Popular

Peixaria

Italiano

Japonês

Pizzaria

Internacional

Vinho

Bar

Petisco de boteco

Sorvete

Padaria

Doce

Açaí

Salgado

Tacacá

Melhor chef

Jurados

Anselmo Gama (jornalista e publicitário)

Antônio Comaru Leal (professor de gastronomia)

Armando Morelli Acatauassú (médico)

Bruna Dias (jornalista)

Caren Salles (criadora de conteúdo)

Clélio Miranda (corretor de imóveis e gastrônomo)

Esperança Bessa (jornalista)

Fernando Castro Neto (advogado)

Francisco Monteiro Júnior (magistrado trabalhista)

Herycles Horiguchi (administrador e publicitário)

Jaime Monteiro (gerente de marketing)

Jean Carlos Dias (advogado, escritor e professor universitário)

Larissa Neves Duarte (servidora pública)

Lorena Abrahim (bacharel em Direito)

Rejane Barros (jornalista e roteirista)

Ruth Castro (funcionária pública)

PARCERIA

Patrocínio: Claro, Doratta Fry, Hapvida, Mariza Foods e Sebrae

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias