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Tacacá no pote? Paraense lança em SP produto curioso da nossa gastronomia

Faça chuva ou sol, o paraense dá sempre um jeito de degustar um bom caldo fumegante de tacacá ao final do dia. Nutritivo e revigorante, para alguns chega a ser um sacrifício deixar esse hábito de lado quando não se tem mais acesso às vendinhas tão conheci

Imagem ilustrativa da notícia Tacacá no pote? Paraense lança em SP produto curioso da nossa gastronomia camera Produto causou as mais diversas reações na internet. | Reprodução/Facebook

Faça chuva ou sol, o paraense dá sempre um jeito de degustar um bom caldo fumegante de tacacá ao final do dia. Nutritivo e revigorante, para alguns chega a ser um sacrifício deixar esse hábito de lado quando não se tem mais acesso às vendinhas tão conhecidas das nossas esquinas que oferecem esse produto a preços saborosos.

Morando em São Paulo há 15 anos, Marina Cabral teve a ideia de manter viva essa tradição para os amantes da gastronomia paraense ou mesmo para os “papa xibés” que estão longe de casa e querem matar a saudade em poucos goles. Com uma única publicação na rede social, Marina anunciou sua novidade: o “Tacacá Pronto”, chamando atenção dos curiosos dentro e fora da capital paulista.

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Dona de uma distribuidora especializada em produtos alimentícios da Amazônia, Marina e sua equipe se tornaram referência no bairro da Bela Vista, centro de São Paulo, abastecendo dos mais simples estabelecimentos até às escolas de gastronomia com uma variedade de produtos dos estados do Pará, Amazonas e Acre.

“[A publicação] bombou demais e sem nenhum tipo de impulsionamento. A gente vendeu tudo. Ontem tinha acabado o estoque. Tinha umas cinquenta, sessenta unidades e a gente vendeu tudo e era só um teste”, contou a publicitária, que também é administradora.

No copo de 500ml, é possível encontrar tucupi, jambu, goma e camarão, além de muita chicória, alfavaca, alho e sal. “Não é para tomar o tacacá no copo! É para você ter no seu congelador, descongelar e montar o seu tacacá em outro lugar. A gente nunca aconselha a colocar nada quente em um copo”, adverte a criadora.

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O conceito do pote causou estranheza e o preço anunciado foi motivo de críticas, mas as vendas mostraram a boa recepção do produto que começa a fazer sucesso longe da cidade das mangueiras e que foi apenas o primeiro passo de algo grande. “Eu tenho há dois anos o plano de lançar minha linha de congelados e a gente vai lançar! Até o final desse primeiro semestre, a gente vai lançar dez produtos congelados salgados e duas sobremesas!”, garante.

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