plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GOSTOSOS E SAUDÁVEIS

Conheça dois remédios caseiros para aliviar a ansiedade

Típicas da vida contemporânea, crises de ansiedade extrema prejudicam a vida familiar e social do indivíduo. Medicamentos ansiolíticos são usados especificamente para equilibrar as quantidades de hormônios e substâncias responsáveis pelo humor, mas alg

Imagem ilustrativa da notícia Conheça dois remédios caseiros para aliviar a ansiedade camera iStock.com/Getty Images

Típicas da vida contemporânea, crises de ansiedade extrema prejudicam a vida familiar e social do indivíduo. Medicamentos ansiolíticos são usados especificamente para equilibrar as quantidades de hormônios e substâncias responsáveis pelo humor, mas alguns remédios caseiros podem ajudar a controlar os episódios de aflição.

Suco de maracujá ou chá de camomila com erva-cidreira, por exemplo, têm propriedades sedativas que podem suavizar a falta de concentração e sentimento de aperto no peito, por exemplo.

Confira:

1. Suco de maracujá

Conheça dois remédios caseiros para aliviar a ansiedade
📷 |Pinterest

Tomar diariamente suco de maracujá é um excelente remédio caseiro para acabar com a ansiedade e o nervosismo. O fruto atua diretamente no cérebro e aumenta os níveis de GABA, um importante neurotransmissor responsável por regular a atividade do órgão, diminuindo a ansiedade e até a insônia.

Ingredientes:

· 100 ml de água;

· 100 ml de polpa de maracujá;

· Mel a gosto.

Modo de preparo

Bata no liquidificador a polpa do maracujá com as sementes por apenas 3 segundos. A seguir, coe as sementes, junte a água e o mel a gosto. Para que o suco surta efeito, é importante consumi-lo regularmente.

2. Chá de camomila com erva-cidreira

Conheça dois remédios caseiros para aliviar a ansiedade
📷 |

A camomila, assim como a erva-cidreira, é popularmente conhecida por ser calmante e, de acordo com diversos estudos, reduz rapidamente os sintomas de ansiedade, mesmo em casos de transtornos psiquiátricos. No entanto, essas plantas não evitam o surgimento de novas crises.

Ingredientes:

· 1 colher (chá) de camomila;

· 1 colher (chá) de erva-cidreira.

Modo de preparo

Coloque as ervas em uma xícara, cubra com água em ponto de ebulição e tampe. Espere amornar, coe e beba em seguida. É necessária a ingestão várias vezes ao dia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias