Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Gastronomia

CULINÁRIA

Clientes aproveitam os últimos dias do Festival Estrela Azul

sexta-feira, 22/11/2019, 08:45 - Atualizado em 22/11/2019, 08:46 - Autor: MIchelle Daniel/Diário do Pará


As primas de Belmira se reuniram e aproveitaram o cardápio do Estrela Azul no Amazon Beer.
As primas de Belmira se reuniram e aproveitaram o cardápio do Estrela Azul no Amazon Beer. | Antônio Melo/Diário do Pará

A noite da última quinta-feira (21), foi especial para seis primas que conseguiram se reunir e aproveitar a prorrogação do Festival Gastronômico Estrela Azul, promovido pelo DIÁRIO. O restaurante escolhido foi o Amazon Beer, na Estação das Docas, um dos melhores estabelecimentos de Belém que participam do evento este ano.

“Já é o segundo ano que aproveito o Festival e, que bom que se estendeu um pouco mais. Com certeza é uma oportunidade de conhecer novos lugares e cardápios diferentes, principalmente com preço acessível, incluindo a entrada, prato principal e sobremesa”, comenta Léa Cardinali, comerciária.

Belmira Figueiró, de 42 anos, psicóloga, conta que uma das melhores experiências que já teve com a gastronomia, foi ao participar do Estrela Azul, inclusive, marcou momentos importantes. “É maravilhoso. No ano passado, comemorei o meu aniversário em um restaurante no período do Festival. Sem dúvida, é uma chance que temos de experimentar uma culinária diferenciada”, acrescenta.

O cardápio que o grupo experimentou foi elaborado especialmente para o evento. Na entrada: pastel com recheio de camarão e queijo do Marajó; no prato principal: filhote grelhado com risoto de manga e pesto de jambu e, na sobremesa: pudim de cupuaçu e farofa de castanha-do-pará.

De acordo com o maitre do Amazon Beer, Fabrício Duarte, a prorrogação do Festival já contabiliza uma procura ainda maior do público. “Isso foi uma grande sacada da organização do evento. Esse foi o grande diferencial deste ano. E por conta disso, muitas pessoas vieram novamente. Acreditamos que até o dia 24, a tendência é melhorar ainda mais”, afirma.

Segundo ele, “cerca de 80% das pessoas que chegam aqui, já procuram pelo cardápio do Festival, nem olham os demais pratos da casa”. “Cada ano que passa, os cardápios são aperfeiçoados, se torna ainda mais conhecido e, sem dúvida, superou as nossas expectativas”, detalha Fabrício.

FESTIVAL

Para participar do festival, basta escolher o restaurante e solicitar o cardápio do Estrela Azul. O valor de R$ 59,90 é único e inclui entrada, prato principal e sobremesa. A promoção do Festival Estrela Azul ocorre em Belém até o dia 24/11. Informações sobre os restaurantes e cardápios estão no site.



Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS