Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Gastronomia

GASTRONOMIA

Estrela Azul: Mais dias para saborear pratos exclusivos

domingo, 17/11/2019, 07:54 - Atualizado em 17/11/2019, 08:00 - Autor: Denilson D’almeida/Diário do Pará


Cantora Juliana Sinimbú saboreia um dos pratos.
Cantora Juliana Sinimbú saboreia um dos pratos. | Olga Leiria/Diário do Pará

A dentista Isadora Rodrigues e o marido, Marcelo Rodrigues, já percorreram seis - de um total de 31 - restaurantes que participam do Festival Gastronômico Estrela Azul. “Estamos adorando. Queria até que prorrogassem o tempo do festival porque ainda queria conhecer mais restaurantes e provar outros pratos”, disse.

Festival Gastronômico Estrela Azul é prorrogado

O pedido dela e do público em geral que prestigia o Estrela Azul foi atendido e agora o evento ocorrerá até o próximo domingo (24). Com isso, a pessoa tem mais tempo para saborear pratos exclusivos (entrada, prato principal e sobremesa) pagando apenas R$ 59,90. A dentista visitava na ocasião o restaurante ‘Hun Caboco’, na travessa Quintino Bocaiuva, esquina com a rua Tiradentes, no bairro do Reduto. Mas antes, Isadora já tinha passado pelo Imperium, Buiagú, Familia D’Itália, Decanter Enoteca e Olho de Boto.

Isadora Rodrigues e Marcelo Rodrigues.
Isadora Rodrigues e Marcelo Rodrigues. Olga Leiria/Diário do Pará
 

O chef de cozinha Roberto Hundertmark, proprietário do estabelecimento, fez uma releitura do ‘frito do vaqueiro’ e serve como prato principal do cardápio do Estrela Azul. Vem acompanhado de ‘farofas da terra’ (entrada) e doces da rua (sobremesa). “O festival agrega valores aos nossos serviços. Trouxe muitas coisas boas e ajudou a divulgar o nosso restaurante, ajudou a democratizar o nosso espaço”, comentou o chef. “Eu costumo dizer que trabalho com comida ‘afetiva’, que ajuda a contar a história da nossa cidade, da nossa região”, acrescentou.

Sucesso 

O evento está em sua terceira edição e sua realização é sinônimo de sabor e sucesso. “Realmente sucesso define o festival. Todas as noites o restaurante tem tido um número grande de reservas, o público tem apreciado demais o nosso cardápio e conhecido melhor o nosso espaço”, destacou a gerente do Decanter Enoteca, Francisca Oliveira.

O estabelecimento, localizado na avenida Gentil Bittencourt, entre a 14 de Março e Alcindo Cacela, foi escolhido pela cantora Juliana Sinimbú como o favorito do festival. “Não estou desmerecendo os demais, que têm um cardápio maravilhoso também, mas eu já tinha uma certa relação com o Decanter por causa da carta de vinhos e o festival Estrela Azul, sem dúvidas, deixou o espaço mais saboroso”, destacou a artista.

O restaurante preparou como entrada o harumaki de queijo de búfala, uma releitura de um prato japonês, mas que ganhou ingredientes regionais. O risoto com filhote é praticamente uma especialidade da casa. “É divino”, descreveu Juliana Sinimbú. Como sobremesa, o Decanter oferece uma banana com mel de cana, sorvete e farinha de tapioca. O mel de cana foi encomendado no Ver-o-Peso exclusivamente para o cardápio do Festival Gastronômico Estrela Azul.

Parceria 

O Festival Gastronômico Estrela Azul é uma iniciativa do Diário do Pará, com o patrocínio do Boulevard Shopping, Claro, Tijuca, Doratta Fry, Fibra, Formosa, Sebrae e Hapvida.


Cantora Juliana Sinimbú saboreia um dos pratos.
Cantora Juliana Sinimbú saboreia um dos pratos. | Olga Leiria/Diário do Pará
Isadora Rodrigues e Marcelo Rodrigues.
Cantora Juliana Sinimbú saboreia um dos pratos. | Olga Leiria/Diário do Pará

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS