plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VEJA A ORAÇÃO TAMBÉM

Conheça a história de São Jorge: quem foi o santo guerreiro?

No dia 23 de abril é a data que os devotos de São Jorge acendem velas para o santo padroeiro

Imagem ilustrativa da notícia Conheça a história de São Jorge: quem foi o santo guerreiro? camera Imagem de São Jorge Guerreiro | ( Reprodução )

A história de São Jorge é uma das mais conhecidas e veneradas dentro do Cristianismo. Ele é considerado um dos santos mais populares e é especialmente venerado tanto na Igreja Católica quanto na Ortodoxa.

A lenda mais famosa associada a São Jorge é a do dragão. Segundo a tradição, havia um dragão que aterrorizava uma cidade na Líbia, exigindo sacrifícios humanos. Quando o rei da cidade decidiu sacrificar sua própria filha para apaziguar o dragão, São Jorge interveio. Ele enfrentou o dragão, lutou contra ele e, com a ajuda da sua fé cristã, conseguiu derrotá-lo, salvando a princesa e a cidade.

Após esse evento, São Jorge tornou-se um símbolo de coragem, fé e vitória sobre o mal. Ele é frequentemente representado montado em um cavalo branco, com uma lança atravessando o dragão.

Conteúdos relacionados:

A devoção cresceu ao longo dos séculos e é celebrado em muitos países ao redor do mundo, especialmente em 23 de abril, que é o dia do seu festivo. Ele é considerado o padroeiro de diversas nações, cidades, profissões e grupos, incluindo Portugal, Inglaterra, Catalunha, soldados, escoteiros e cavaleiros.

São Jorge, fonte de inspiração para inúmeras canções e com laços profundos com times de futebol como o Corinthians, viu a devoção se estender muito além das fronteiras do Rio de Janeiro

Oração de São Jorge

Os fiéis de São Jorge costumam recitar uma oração especial em homenagem ao santo - que já foi parar até em música. Confira abaixo:

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abre meus caminhos.

Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem em pensamentos possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.

Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza.

Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (neste momento é citado o pedido).

Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.

São Jorge, rogai por nós. Amém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Espiritualidade

Leia mais notícias de Espiritualidade. Clique aqui!

Últimas Notícias