Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Elas

Advogadas usam o esporte e as redes sociais para incentivar hábitos saudáveis

terça-feira, 25/06/2019, 16:48 - Atualizado em 25/06/2019, 18:55 - Autor:


A rotina diária de homens e mulheres exige esforços físicos e mentais, o que torna a prática de atividade física um sacrifício extra para alguns. Mas para duas advogadas paraenses, o hábito de ir à academia se tornou mais que qualidade de vida: foi uma oportunidade de melhorar a autoestima e incentivar outras pessoas nas redes sociais.


As advogadas Maêva Castelo Branco e Amanda Eutrópio resolveram entrar nessa onda e conciliar as audiências e casos da advocacia com a rotina de treinos em academia e uma alimentação balanceada.


“Durante toda minha vida estava aprisionada ao sedentarismo, utilizando fatores como preguiça, genética e falta de tempo. Mas aos poucos, fui mudando os hábitos e no início se torna difícil e exige muito sacrifício e dedicação. Aí tive ideia de ajudar pessoas e mudar a vida delas, assim como mudou a minha”, explica Maêva, que tem a companhia diária de Amanda nos treinamentos e no conteúdo postado nas redes sociais.



(Foto: Acervo Pessoal)


 


“Passaram a perguntar e conversar sobre o assunto comigo e então surgiu a ideia de junto com a Maêva fazer um perfil no Instagram com o foco de incentivar as pessoas a buscar o seu melhor, incluindo a saúde”, mostra Amanda.


Sobre o perfil, existe a página onde a dupla dá ideais e dicas sobre autoestima e acabou ganhando seguidores em pouco tempo. “O nosso Instagram cresceu bem rápido. Tivemos depoimentos de pessoas que estão seguindo nosso exemplo e ficamos felizes em contribuir com isso para os nossos seguidores e a qualidade de vida”, diz Maêva.


Ver essa foto no Instagram

Aos novos seguidores, SEJAM MUITO BEM VINDOS! Somos duas amigas Advogadas, que, em meio à rotina extremamente puxada de trabalho, afazeres domésticos e responsabilidades pessoais, buscamos manter hábitos saudáveis. Nossa intenção é apenas incentivar/estimular as pessoas a obterem tais hábitos saudáveis, buscando auxilia-los, dando dicas, de acordo com nossas experiências, de como encaramos esse desafio de forma mais leve e menos sacrificante. Todos nós temos dificuldades e enfrentamos desafios para buscar nossa melhor versão e é justamente isso que queremos mostrar à todos vocês, que apesar da enorme dificuldade, é possível, sim, mudar de vida apenas com obtenção de novos hábitos, bastando apenas um pouco de esforço, dedicação e força de vontade. Essas mudanças irão gerar melhorias na saúde fisica e mental, valorizando a auto estima e, com isso, adquirindo qualidade de vida. Ressaltamos que não somos somos da área da nutrição e tão pouco da educação física, de modo que todas as informações que prestarmos serão mediante orientação de profissionais da área que nos acompanham. Estamos aqui para nos fortalecer e ajudar mutuamente. Contem conosmo! Estamos no mesmo barco. 💪👊 Quem quiser saber um pouco mais sobre nós duas, nossas histórias de vida foram relatadas em posts anteriores 🤗😄 Espero que gostem do nosso conteúdo! Desde já agradecemos. #paraenseemdosedupla #lifestylefitness #vidasaudavel #saudeemfoco #corpoementesaudavel

Uma publicação compartilhada por Maêva e Amanda (@paraenseemdosedupla) em



 




 


Amanda explica que os benefícios vieram com o tempo após dificuldades no início, mas que isso é recompensador. “Os benefícios foram notórios, tanto mentalmente como fisicamente. Passei a ter mais foco nas minhas atividades diárias, mais disposição, mais vontade de viver, fora a autoestima que aumentou, me tornando mais confiante”, garante.


Como julho se aproxima e o movimento nas praias será enorme, a dupla dá dicas para ter o equilíbrio entre corpo e mente. “O mais importante é começar, ir gradualmente e adquirir novos hábitos. Vida saudável requer rotina, habitualidade e constância. Isso vale para a autoestima, que vai ajudar você a sair da inércia e superar os obstáculos do comodismo. Depois disso, é só continuar”.


  • E mais: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS