plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Belém sediará vivência de aromaterapia para mulheres

Quando paramos para observar os nossos sentidos, percebemos que o olfato muitas vezes não está no centro das atenções. A rotina diária faz com que não demos tanta importância aos diversos aromas ao nosso redor ao longo do dia, deixando de lado um sentido

Quando paramos para observar os nossos sentidos, percebemos que o olfato muitas vezes não está no centro das atenções. A rotina diária faz com que não demos tanta importância aos diversos aromas ao nosso redor ao longo do dia, deixando de lado um sentido extremamente importante para o funcionamento do corpo. O exercício deste sentido tem grande importância para nossa saúde e a ciência vem comprovando isso. Na medicina ocidental, a aromaterapia vem ganhando cada vez mais adeptos. A terapia, que recentemente foi incluída no Sistema Único de Saúde, é considerada poderosa no auxílio ao equilíbrio corporal e mental.

A principal ferramenta da ciência dos aromas são os óleos essenciais, que são compostos integralmente por moléculas orgânicas naturais, retiradas de diversas partes de plantas aromáticas, como rosas, lavanda, limão, e outros milhares de espécies. Através deles, a aromaterapia age para cuidar da saúde do corpo, da mente e do espírito. A terapia é considerada como um importante complemento em diversos tratamentos na medicina europeia e em muitos países orientais, e nos últimos anos, aos poucos, vem se expandindo pelo outro lado do Atlântico.

Novas pesquisas comprovam a eficiência da ciência dos aromas em um conjunto de doenças maior do que se imaginava. Seus benefícios se estendem a enfermidades como depressão, estresse e fadiga. No Pará, aos poucos a terapia também vem ganhando seu espaço. O número de profissionais especializados em aromaterapia cresce proporcionalmente ao número de interessados. Já existem centros e outros locais onde se pode conhecer os benefícios dos óleos essenciais. As possibilidades são inúmeras.

“A aromaterapia pode ser aplicada em diversas formas. Aromatização ambiental, banhos aromáticos, compressas (frias ou quentes), inalações, massagens, pedilúvios (escalda-pés), banho de assento, bochechos e gargarejos; em cosméticos na criação de cremes, sabonetes, shampoos, entre outros. Por isso abrange as mais diferentes necessidades”, explica Carolinne Gomes, terapeuta holística especializada em aromaterapia, que realizará uma vivência sobre o tema no próximo dia 15.

O evento “Aromaterapia no Sagrado Feminino” será realizado as 15h, no Edifício Village Millenium, no bairro do Reduto. Durante a vivência, as mulheres terão a oportunidade de conhecer mais sobre a ciência dos aromas e sua profunda relação com o universo feminino. “Há um movimento de resgate dos saberes ancestrais, do autocuidado, da conexão com a natureza. O sagrado feminino e a aromaterapia se cruzam nestas perspectivas. Tem o intuito de cuidar como um todo (corpo, mente e espirito). Os óleos essências podem ajudar muitas mulheres nas diversas fases dos seus ciclos, se conectar de uma forma intima com a sua sacralidade”, explica a terapeuta.

Serviço

Vivência Aromaterapia no Sagrado Feminino

Local: Edifício Village Millenium (travessa wandencolk 811, entre joão balbi e governador jose malcher)

Hora: 15h

Inscrições e informações: 987613554 / 982620929

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias