Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$
Elas

Você usa o celular durante a refeição? Isso pode te fazer comer mais!

quarta-feira, 05/06/2019, 10:21 - Atualizado em 05/06/2019, 12:47 - Autor:


A distração, na hora da refeição, independente de qual seja, influencia muito na quantidade do que comemos. As informações são do UOL.



Um estudo realizado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) apontou que usar o celular durante uma refeição pode te fazer comer até 15% mais.



Coordenada pelo professor Luciano José Pereira, do Departamento de Ciências da Saúde (DSA) da UFLA, a pesquisa mostrou que usar o celular ou ler durante as refeições pode aumentar a ingestão de alimentos.



O estudo avaliou a quantidade de calorias, parâmetros mastigatórios, sexo e índice de massa corporal (IMC) em pessoas que têm o hábito de comer lendo ou usando o smartphone.



Foram analisados 26 homens e 36 mulheres, onde foram testados quando comiam com ou sem distração. A pesquisa observou que comer com distração, independente de qual fosse, aumentou em 15% a quantidade de calorias ingeridas, quando comparada a sessão sem distração.



O estudo mostrou ainda, que a distração fez com que os voluntários comessem mais gordura.



Especialistas reforçam a importância do comer com atenção plena. O ideal é que as refeições sejam feitas em um lugar tranquilo, sem muitas distrações, dando a atenção que o momento merece.



Eles recomendam ainda, prestar atenção aos sinais de fome e saciedade do corpo, evitando comer além do que o corpo realmente necessita.


(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS