Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
Elas

Nada de engolir o choro! Chorar faz bem e evita doenças psicossomáticas

domingo, 02/06/2019, 13:24 - Atualizado em 02/06/2019, 13:44 - Autor:


Quantas vezes você ouviu um adulto mandar uma criança “engolir o choro”? Ou então, que “menino não chora”? Apesar da cultura brasileira não aceitar muito bem o choro, derramar lágrimas faz bem e ajuda a evitar doenças psicossomáticas. As informações são do Extra.



De acordo com a psicóloga Mariza Baumbach, muitas pessoas evitam chorar para não demonstrarem “sinal de fraqueza”, mas isso acaba indo contra a própria saúde.



Segundo a psicóloga Michele Silveira, a ansiedade e as doenças psicossomáticas podem surgir quando você prende as emoções. "Se você não falar, não chorar, não colocar aquele sentimento para fora, seu corpo pode “explodir”, gerando doenças que não tem explicação”, alerta.



As especialistas explicam que chorar é um mecanismo natural do corpo humano e expressar as emoções não faz de você uma pessoa fraca.



Seja de tristeza ou de alegria, as psicólogas ressaltam que chorar faz bem. “Se você não se sente bem em chorar na frente de qualquer pessoa, procure aquelas nas quais tem maior confiança para deixar as lágrimas rolarem”, orientam.


Funcionária de creche espanca bebê de 5 meses após a criança chorar; veja o vídeo


Mariza e Michele destacam ainda, a importância de buscar ajuda psicológica para entender os motivos que o levaram a sentir dificuldades de expressar suas emoções e consequentemente chorar. “A terapia poderá auxiliar no processo de mudança de postura diante de situações de fortes emoções”, explicam.



Leia também:



(Com informações do Extra)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS