plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Mulheres solteiras e sem filhos são as mais felizes, aponta estudo

Paul Dolan, professor da London School of Economics, causou polêmica ao discurssar durante o Hay Festival, em Londres. As informações são do UOL. 'Mães solo': batalha na criação dos filhos que foram renegados pelos parceiros Mãe cúmplice de estupro do

Paul Dolan, professor da London School of Economics, causou polêmica ao discurssar durante o Hay Festival, em Londres. As informações são do UOL.

O especialista em ciência do comportamento afirmou, com base na pesquisa americana que é a base de seu livro, “Happy Ever After”, que o subgrupo da população mais feliz é o de mulheres solteiras e sem filhos.

O estudioso percebeu que os casais só de declaram felizes quando o marido está na sala. Quando a esposa está sozinha, a resposta é “estou infeliz”.

“Se você é um homem, deveria se casar. Se você é uma mulher, não se preocupe com isso”, disse ele durante o festival.

Segundo Paul, o casamento só beneficia os homens, sob a justificativa de que “eles sossegam, se arriscam menos, ganham mais dinheiro e vivem mais”.

Em contrapartida, de acordo com o especialista, as mulheres, estatisticamente, não têm a mesma realidade. Segundo ele, apesar da solteirice parecer uma enorme vantagem, “a ideia de que casar e ter filhos é sinal de sucesso e a pressão por seguir estes padrões ainda podem levar muitas mulheres a se sentirem infelizes”.

E você, internauta, concorda com a teoria do especialista?

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias