Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Elas

'Rebolar a raba' dançando funk pode provocar problemas na coluna e hérnias

sábado, 18/05/2019, 09:34 - Atualizado em 18/05/2019, 12:01 - Autor:


"Rebolar a raba" dançandi funk pode contribuir para o desenvolvimento de hérnias de disco e outros problemas relacionados à coluna, como dor muscular e artrose. O alerta é do ortopedista Alexandre Fogaça, do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas da USP (HCFMUSP). As informações são do portal R7.



Segundo o especialista, os problemas podem ser provocados por causa de esforços repetitivos e pelo impacto causado pelo uso de sapatos de salto.


No caso do funk, segundo o ortopedista, ao realizar do movimento do “quadradinho”, por exemplo, há rotação da coluna e a realização de um esforço repetitivo, o que prejudica essa estrutura óssea e desgasta os discos vertebrais.



Fogaça afirma que o ideal é dançar funk “com moderação e sem movimentos bruscos”. O ortopedista também recomenda a realização de atividades benéficas para a coluna, como pilates, hidroginástica ou natação.


No último domingo (12), a cantora Ludmilla foi internada às pressas e teve que cancelar apresentações devido a dores causadas por três hérnias de disco.



Leia também:



(Com informações do portal R7)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS