"Rebolar a raba" dançandi funk pode contribuir para o desenvolvimento de hérnias de disco e outros problemas relacionados à coluna, como dor muscular e artrose. O alerta é do ortopedista Alexandre Fogaça, do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas da USP (HCFMUSP). As informações são do portal R7.
Segundo o especialista, os problemas podem ser provocados por causa de esforços repetitivos e pelo impacto causado pelo uso de sapatos de salto.
No caso do funk, segundo o ortopedista, ao realizar do movimento do “quadradinho”, por exemplo, há rotação da coluna e a realização de um esforço repetitivo, o que prejudica essa estrutura óssea e desgasta os discos vertebrais.
Fogaça afirma que o ideal é dançar funk “com moderação e sem movimentos bruscos”. O ortopedista também recomenda a realização de atividades benéficas para a coluna, como pilates, hidroginástica ou natação.
No último domingo (12), a cantora Ludmilla foi internada às pressas e teve que cancelar apresentações devido a dores causadas por três hérnias de disco.
Leia também:
(Com informações do portal R7)